fbpx

Rio de Janeiro… ahhh, o Rio de Janeiro!!

A expressão CIDADE MARAVILHOSA, como o Rio é conhecido mundialmente, retrata exatamente o que é o RIO DE JANEIRO. Cada vez que volto ao RIO, mais e mais me identifico com ele. Já viram um Paulistano que adora o Rio? Sou eu!

Minha última viagem ao Rio foi agora, em 15 de Março de 2015. Cinco Noites, Domingo à Sexta-feira.

A ideia era sair completamente da nossa rotina em SAMPA. Pegar praia, caminhar pelo calçadão, andar de bicicleta e conhecer lugares gostosos para comer. Tudo isto sem grandes gastos e não abrindo mão de uma boa hospedagem.

E aqui vai a primeira dica: BEST VIEW LAGOA! Veja no Booking.com

Do terraço do apartamento, você vislumbra uma das mais bonitas vistas do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Situado na Avenida Epitácio Pessoa, é um lugar perfeito para caminhar e alugar uma BIKE e sair pedalando rumo a Ipanema, Leblon e, ainda, Arpoador e Copacabana.

Assim fizemos…



Na Lagoa tem vários pontos de aluguel de Bike. No primeiro dia demos a volta na Lagoa e comemos num dos vários locais. Visite o SUSHINAKA, bom Chopp gelado, Lulas à Dorê e comida Japonesa.

Nos dias seguintes, exceto terça-feira, e, sempre com a BIKE, lá fomos nós para Ipanema, Leblon, Arpoador e Copacabana. Com tudo que temos direito…PRAIA, SOL e MAR.

Algumas boas dicas de Restaurantes em Ipanema, Leblon e Copacabana: GULA-GULA, CANTINHO DO LEBLON, FELLINI e CONFEITARIA COLOMBO (Forte de Copacabana). No Trip Advisor.com você verá os endereços e como são bem cotados.

Na terça, embora com muito calor, o Sol se escondeu e fomos para o Jardim Botânico e, depois pra Barra da Tijuca conhecer o Village Mall (Chique e Maravilhoso!!!). Almoçamos no Barra Shopping. DELÍRIO TROPICAL (Ótima rede de Saladas e Grelhados). Faria sucesso aqui em São Paulo!


Vai aqui uma dica para quem tem algum preconceito com os banheiros e chuveiros dos Postos. Olha, depois de boas pedaladas e muito Mar e Sol, nada como uma boa ducha antes do almoço. Os chuveiros dos Postos são bem bacanas. Com 4 reais você toma um belo banho de 4 minutos (ecologicamente correto, nestes tempos de crise hídrica) num Box fechado. Dá pra trocar de roupa até. Experimente, sem preconceitos!

Nossas noites foram bem bacanas, também! Embora exaustos depois de caminhar, nadar e pedalar, curtimos moderadamente.

Bar Leviano, na LAPA! Música ao vivo e “Pizza” à Parmegiana. DELICIOSA PEDIDA! Cerveja e Caipirinha para acompanhar…



Sugestão do amigo Ricardo Burgos, fomos à Forneria São Sebastião. Ótima pedida em massas, pizzas e boa adega de vinhos.

Como bons paulistanos, curtimos, também, um Shopping. O Leblon. Tem boas opções Gastronômicas, garanto!

Sexta-feira. Dia de voltar pra casa. Antes, um Tour pelo Novo Maracanã. Pra quem gosta de Futebol, como eu, é muito, muito bacana! Resumindo, foram dias maravilhosos, com baixo custo e ótima hospedagem. Um beijo para nossa anfitriã, DENISE VAZ. Sabe receber como poucos no Best View Lagoa! Abraços e até a próxima viagem e dicas…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x