fbpx

O Bar do Mineiro é um ponto obrigatório! Primeiro porque está localizado em Santa Teresa, que por si só já é uma atração incrível, além de ter todo um charme europeu com molejo carioca (especialmente no inverno), e segundo porque a feijoada é um pecado!

Inaugurado em 1992  é um dos bares mais visitados da cidade. Informalidade, tradição, ambiente festivo e as paredes cheias de cartazes e objetos com referências culturais fazem com que o lugar  seja um point dos cariocas e dos turistas. 

De entrada pedi logo o renomado pastel de feijão (delicioso!) e em seguida a famosa feijoada do Bar do Mineiro e uma caipirinha digna de ser carioca, preparada com muito carinho!

O que pedir: Duas coisas pra te falar: Caipirinha e Batida de Gengibre, nem pense duas vezes!

CARDÁPIO DO BAR DO MINEIRO


Dica de quem conhece 

Como esta sempre cheio o Bar do Mineiro, te recomendo o restaurante vizinho o Simplesmente, também de comida brasileira e muito boa  com ótimos preços.


O bairro de Santa Teresa é um lugar único e muito interessante do Rio de Janeiro. Situado na região central e acima de uma colina proporciona visões privilegiadas da zona sul e central da cidade maravilhosa. Parece ter parado no tempo com suas casas antigas, palacetes, ruas estreitas de pedregulho e o trilho do famoso bondinho que levava moradores e turistas ladeira. 

Entre muitas ladeiras e ruas ainda de paralelepípedos, na parte alta da cidade, Santa Teresa hoje se afirma como um dos lugares mais descolados do Rio de Janeiro.

Largo das Neves um pedaço do passado.

Uma praça rodeada de casarões de mais de 160 anos (três deles transformados em bares) e em frente à igreja de Nossa Senhora das Neves (1860) é a “casa” dos moradores nas noites quentes dos finais de semana. É nela onde a vizinhança (incluindo muitas crianças) se reúne para botar a conversa em dia, tomar uma cerveja geladinha ou comer uma pizza servida no pratinho de papelão, montada e assada na hora ali mesmo na praça.


Ah, tem um lugarzinho aqui perto que eu amo é o Parque das Ruínas fica bem lá no alto do morro de Santa Teresa e a vista é de tirar o fôlego! Ao lado você pode visitar o Museu da Chácara do Céu, tem um acervo de artistas brasileiros e estrangeiros, vale a pena.

 

BONDINHO SANTA TERESA

Bondinho de Santa Teresa

A dica mais encantadora é sem dúvida tomar o Bondinho Santa Teresa e passar pelos Arcos da Lapa  desfrutando da vista maravilhosa do passeio, aproveite a localização do bairro e se deslumbre com as vistas do centro da cidade e da Baía de Guanabara, museus e aeroporto.

Cultura

O bairro foi casa de personalidades, artistas e escritores brasileiros: Manuel Bandeira, Laurinda Santos Lobo, Caio Fernando Abreu, entre outros tantos. Não à toa, conserva esta tradição numa mistura de ateliês, mostras de arte e bares, botecos e restaurantes espalhados pela região. Estabelecimentos que mantém o característico jeito de receber e servir seus visitantes, como que num grande círculo de amigos.


Outra coisa, só pra finalizar as dicas, caso pretenda se hospedar aqui no bairro de Santa, eu recomendo o Hotel Santa Teresa – Relais & Chateaux.

Com um ambiente meia-luz e um cardápio caprichado de drinks, ele é um ótimo lugar para encerrar sua viagem.

Sobre o Hotel Santa Teresa.

 

Confesso que aqui tive a sensação de estar fora do Rio, o lugar é muito calmo, em harmonia com a natureza, fui com minha família e AMEI! A equipe do hotel foi super solícita, os quartos são incríveis (a cama nem se fala). A sensação que eu tive era de estar em uma casa de campo, fiquei super a vontade. Não é à toa que as celebridades de todo o mundo escolhem esse hotel por conta da privacidade que ele oferece. Vá por mim, confira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x