fbpx

Uma variedade de sabores e preços é oferecida no Rio de Janeiro para degustação da nossa famosa cachaça! Confira nossa lista dos 10 melhores lugares para beber uma boa cachaça no Rio.

1. Academia da Cachaça
Avenida Armando Lombardi, 800, loja 65 L (Condado de Cascais), Barra da Tijuca
Horário de funcionamento: Seg-Qui 12h-1h | Sex e Sab 12h-2h | Dom 12h-20h

Uns amigos me recomendaram esse bar. Fiquei um pouco receoso por ser na Barra, não costumo ir muito pras bandas de lá, porque além de ser longe, sempre acho que não tem muito o que fazer. Bom, acabei aceitando a indicação e fui – não me arrependi. Há uma enorme variedade de cachaças (atente à Fazenda Soledade, Leblon e Weber Haus), e eles ainda vendem a garrafa inteira, caso queira presentear algum amigo gringo, ou mesma exibi-la eu sua prateleira e tomar umas doses de vez em quando, é claro. Porém ninguém é feliz para sempre, saiba que os preços daqui não levantarão muitos sorrisos, inclusive os das refeições, vem em poucas porções pro valor atribuído. Apesar dos pesares, recomendo uma visita!

 

2. Mangue-Seco

Rua do Lavradio, 23, Lapa
Horário de funcionamento: Seg e Ter 11h-00h | Qua e Qui 11h-1h | Sex e Sab 11h-2h30

Uns amigos vieram ao Rio e fiz questão de levá-los nesse restaurante. Ficamos bem satisfeitos quando conseguimos uma mesa bem rápido, levando em conta que éramos 6 pessoas, e os garçons super prestativos, enfim, já começamos com o pé direito. Pedimos a moqueca da casa, bem servida e muito boa – é uma ótima opção – serve três pessoas e todas saem satisfeitíssimas. Experimentamos algumas boas cachaças, e as melhores foram: a Claudionor, beeem forte, e a Erva Doce que é mais suave.

 

3. Joaquina Bar
BOTAFOGO: Rua Voluntários da Pátria, 448 – lojas 3 e 4 (Cobal do Humaitá), Humaitá
Horário de funcionamento: Dom-Qui (e feriados) 11h30-2h | Sex e Sab 11h30 – 4h
LEME: Avenida Atlântica, 974, Leme
Horário de funcionamento: Dom-Qui 11h30-2h | Sex e Sab 11h-3h

Adoro esse restaurante, quase todo final de semana eu dou uma passadinha aqui (moro pertinho rsrs). Os garçons são bem atenciosos, mas pegue uma mesa na parte coberta onde o atendimento é melhor. Além da comida ser deliciosa (por favor, peça o Sonho de Aipim, com recheio de camarão com catupiry, e o bolinho de arroz com molho de laranja e mel, muuuito bom!), tem umas cachaças bem saborosas, eu gosto da Joaquina Prata, Santa Rosa e a Volúpia – vem sem dó!

 

Caso queira ver nossa lista completa, faça o download GRÁTIS do nosso e-book com os ‘7 melhores lugares para beber uma boa cachaça no Rio’. É só clicar abaixo!

Captura de Tela 2014-12-10 às 12.00.52

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x