fbpx

As 5 melhores cachoeiras do Rio de fácil acesso

Nesse calor, nada melhor do que buscar as cachoeiras e piscinas naturais para se refrescar. Escondidas entre as florestas e montanhas as cachoeiras do Rio de Janeiro,  oferecem um verdadeiro refúgio dentro de alguns parques. Só vai te exigir uma leve caminhada, mas chegando lá a diversão é certa! Separamos as melhores cachoeiras do Rio, dá uma olhada nas nossas dicas.

1. Cachoeira das Almas

Além da beleza exuberante das florestas, trilhas e mirantes, o Parque Nacional da Tijuca também oferece belíssimas cachoeiras – e uma delas é a Cachoeira das Almas, localizada no Setor Floresta da Tijuca. E o melhor: é liberado para banho e fica a mais ou menos três quilômetros da entrada do Parque.



2. Cachoeira dos Primatas

Já a Cachoeira dos Primatas, também no Parque Nacional da Tijuca, está localizada no Setor Serra da Carioca. Você pode alcança-la pela rua Sara Vilela, no Jardim Botânico. Pra chegar até a cachoeira você precisará fazer uma pequena trilha, passando por uma área bem exuberante da mata – não se preocupe a trilha é super tranquila!



3. Cachoeira do Quebra

Também localizada no Setor Serra da Carioca, a Cachoeira do Quebra oferece mais uma opção para o pessoal. Para chegar até aqui você pode pegar a Estrada Dona Castorina, no Horto. A trilha até esta farta queda d’água é bem sinalizada e relativamente fácil.

4. Cachoeira do Chuveiro

Ainda no Setor Serra da Carioca, a Cachoeira do Chuveiro fica mais na frente e basta fazer a mesma trilha que leva até a Cachoeira do Quebra – é o mesmo esquema, entre pela Estrada Dona Castorina, no Horto – Mais na frente a trilha pode te exigir um pouco mais, por conta dos pontos de subida mais crítica, mas a recompensa é válida: uma belíssima cachoeira com uma piscina natural bem rasa, ideal para a criançada.


5. Ducha das Paineiras

Duchas ao ar livre? Sim, além das quatro cachoeiras no Parque Nacional da Tijuca, você ainda pode buscar uma alternativa refrescante na Ducha das Paineiras. “Chuveirões” de água doce vindos do topo da serra que se espalham pela Estrada das Paineiras. A ducha fica no Setor Serra da Carioca, e além do banho você ainda pode apreciar as vistas dos mirantes que são de tirar o fôlego.



Além das cachoeiras, o Parque Nacional da Tijuca conta nos presenteia com belíssimas vistas ao longo dos passeios. Caso você queira conhecer mais, existem algumas atividades que nós recomendamos.

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x