fbpx

São inquestionáveis a beleza e localização do conjunto Morro da Urca e Pão de Açúcar. O Morro da Urca é alcançado através do primeiro trecho do teleférico que sai da Praia Vermelha numa distancia de exatos 575 metros até a altura de 220 metros acima do nível do mar, já o penhasco monolítico chamado Pão de Açúcar que é o trecho final totalizando 750 metros, num altitude de 396 metros.

Aviso importantíssimo se puder escolha o fim da tarde para essa visita, pois assim, você verá um dos espetáculos mais extraordinário do mundo, o por do sol e a cidade se acendendo com a chegada da noite. Vamos combinar que o bairro da Urca é um lugar a parte no Rio vale uma visita detalhada até porque é pequeno.


Como chego no Pão de Açúcar de transporte público (opção1)

1- Metro mais Ônibus Integração (Linha 513 – Linha Urca x Botafogo)

  • A Estação do Metrô Botafogo coloca à disposição dos usuários um ônibus de integração em direção à Urca.
  • Na bilheteria do metrô peça o tíquete Metro + Integração, este bilhete lhe dará o direito de utilizar o metrô mais o ônibus.
  • A  Linha 1 como a Linha 2 do metrô tem parada na Estação Botafogo.
  • Ao descer na Estação Botafogo dirija-se a saída – ERua Mena Barreto.
  • O ponto de ônibus da linha 513 Integração fica na rua do lado esquerdo da saída do metrô.
  • Para quem não utilizou o metrô pode-se também pegar o ônibus integração pagando somente o valor da passagem do ônibus.
  • O ponto de ônibus, no bairro da Urca fica na Avenida Pasteur, a uns 100 metros da entrada do Bondinho do Pão de Açúcar.
  • Para voltar pegue o mesmo ônibus. No ônibus também pode-se comprar o bilhete único, ou o bilhete de ônibus mais metrô.
Metro – Estacao Botafogo

Como chego no Pão de Açúcar de transporte público (opção 2)

  • 2- Linha 581- Circular 1 Leblon x Cosme Velho (Via Copacabana / Urca / Largo do Machado – Circular 
  • BRS2 e Linha 582 Circular 2 – Leblon – Urca (Via Jardim Botânico / Túnel Rebouças / Laranjeiras

A partir dos bairros Leblon, Ipanema, e Copacabana, pega-se a linha 581 Circular 1 (Leblon x Cosme Velho) em direção à Urca. Os pontos de ônibus ficam no trajeto da Avenida Delfim Moreira (Leblon), Avenida Visconde de Pirajá (Ipanema) e Avenida Nossa Senhora de Copacabana (Copacabana), Avenida Pasteur (Urca)

O ponto de ônibus, no bairro da Urca fica na Avenida Pasteur, a uns 100 metros da entrada do Bondinho do Pão de Açúcar. Para voltar pegue as mesmas opções (São circulares). Para visualizar o trajeto completo acesse o site Vá de Ônibus, Rio de Janeiro

Venda de Ingressos pela Internet – clique aqui.



Dicas:

 Em dias de muito movimento é vantajoso fazer a compra antecipada porque evita enfrentar a fila de compra, mas não tem como evitar a fila para pegar o teleférico.

Procure não consumir lanches, nos bares de lá de cima, os preços são um absurdo, depois da visita ou antes de uma passada num dos bares mais emblemáticos do Rio o Bar Urca (Veja nosso post dos 10 melhores bares do Rio de Janeiro), sentar na mureta tomando um chopp gelado e comendo pastel de camarão é algo pra ficar na alma.

Onde ficar: Jump in Bed Copacabana – Suite e o Jump in bed Copacabana 2  são as propriedades  mais próximas da Urca de taxi leva 6 minutos.  Ah, é bom dizer que essas propriedades podem ser reservadas através da Booking.com.

Utilizei o site Vá de ônibus para pesquisar as rotas sugeridas neste post.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x