Você realmente conhece o Cristo Redentor?

1 milhão de visitantes por ano, dezenas de nacionalidades diferentes e idiomas falados, milhares de selfies tirados, e apesar de tudo realmente pouca pessoas conhecem bem o lugar e sabem como aproveita-lo.
Você já perguntou para alguém que visitou o Cristo Redentor ou até mesmo para um Carioca quando foi construído? Por que foi construído? Como visitar? Quando ir?

Vamos conhecer algumas etapas importantes.
A primeira proposta de construir uma estátua no topo do Corcovado veio do Padre Pedro Maria Boss que sugeriu colocar uma estátua da Princesa Isabel.
A segunda proposta fui para homenagear o centenário da Independência do Brasil. O projeto foi realizado pelo engenheiro Heitor da Silva Costa em colaboração com o escultor francês Paul Landowsky. O Cristo Redentor tem uma altura de 30 metros sem contar os 8 metros do pedestal, os braços medem 28 metros de largura e no total pesa 1145 toneladas.
A estátua e o local passaram por várias restaurações, cabe lembrar as melhorias feitas no 2002, com a instalação de escadas rolantes e elevadores panorâmicos para facilitar o acesso.

12 de Outubro de 1931. Inauguração do Cristo Redentor

Em 2007 foi eleito como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Gostou?? Partiu??

Vamos ver agora como aproveitar esse lugar único e incrível.

Como chegar: Há várias formas para visitar o Cristo Redentor.
O Cristo pode ser acessado de carro passando para o Cosme Velho em direção das Paineiras (área fechada nos fins de semana). Essa é uma boa solução para quem tem pouco tempo para visitar.
Outra opção é o sistema de Vans autorizadas inaugurado no 2013, tem saídas diária em Copacabana na Praça do Lido e no Largo do Machado, os ingressos podem ser comprados no local de embarque.
O acesso é garantido também pela línea férrea do Cosme Velho. Nesse caso é preciso chegar na Estação Cosme Velho, a subida demora uns 20 minutos porem realmente vale a pena!

Conselho: A viagem de bondinho é a mais sugestiva e recomendada. Uma ultima dica, fique no lado direito do bondinho, pois na subida ao topo, poderá aproveitar visuais deslumbrantes.
Os ingressos podem ser comprados pela internet .

Vamos ver agora alguma sugestão.

Dicas:

  • A partir do 01-07- 2016 a bilheteria do Trem do Corcovado passa a não vender bilhetes para o mesmo dia, por tanto o agendamento pela internet é obrigatório.
  • Leve com você protetor solar e também casaco, pois devido á altura o vento pode ser bastante forte e pode incomodar, sobretudo no inverno.
  • Suba ao Cristo Redentor na parte da noite pare evitar o sol forte e também para aproveitar as cores do céu ao pôr do sol.
  • Aproveite os bares do Mirante para comer um lanche ou saborear um drink com melhor vista do Rio de Janeiro

Curiosidades:

  • Durante a cerimônia de inauguração, a iluminação do Cristo Redentor foi acionada remotamente pelo físico italiano Guglielmo Marconi a mais de 9000 km de distância em Roma na Itália.
  • O projeto inicial era uma estátua de Jesus com uma cruz na mão e o globo na outra. Foi escolhida a forma atual por ter um simbolismo mais forte e também porque pudesse ser percebida a qualquer distância.
  • A estátua do Cristo Redentor possui um coração, isso mesmo!!! Nem todos sabem que o
    Cristo tem uma estrutura interna que reproduz o coração e mede 1,30 metros de comprimento.
  • O Cristo Redentor é a terceira maior escultura do Cristo no Mundo, atrás da Estatua de Cristo Rei (a segunda maior) em Swiebodzi na Polônia, e do Cristo de la Concordia  na Bolívia.

Enfim, espero que tenha sido interessante conhecer juntos algumas características de uma das estátuas mais conhecida no Mundo. Agora vocês poderão dizer de conhecer o Cristo Redentor, só falta visitar.

Estas procurando uma acomodação no Rio que atenda suas exigências?
Quer reservar seu tour personalizado com atendimento particular?

Por favor não hesite a entrar em contato, seremos felizes de atende-lo.

Conheça aqui algumas opções de Bares no Rio de Janeiro