fbpx

COMPRE SEU INGRESSO AQUI – VAN PAINEIRAS=>CORCOVADO

 

Vamos ver agora como aproveitar esse lugar único e incrível.

  Como chegar: Há várias formas para visitar o Cristo Redentor. O Cristo pode ser acessado de carro passando para o Cosme Velho em direção das Paineiras (área fechada nos fins de semana). Essa é uma boa solução para quem tem pouco tempo para visitar. Outra opção é o sistema de Vans autorizadas inaugurado no 2013, tem saídas diária em Copacabana na Praça do Lido e no Largo do Machado, os ingressos podem ser comprados no local de embarque. O acesso é garantido também pela línea férrea do Cosme Velho. Nesse caso é preciso chegar na Estação Cosme Velho, a subida demora uns 20 minutos porem realmente vale a pena!

1 milhão de visitantes por ano

Dezenas de nacionalidades diferentes e idiomas falados, milhares de selfies tirados, e apesar de tudo realmente pouca pessoas conhecem bem o lugar e sabem como aproveita-lo. Você já perguntou para alguém que visitou o Cristo Redentor ou até mesmo para um Carioca quando foi construído? Por que foi construído? Como visitar? Quando ir?

Vamos conhecer algumas etapas importantes. A primeira proposta de construir uma estátua no topo do Corcovado veio do Padre Pedro Maria Boss que sugeriu colocar uma estátua da Princesa Isabel. A segunda proposta fui para homenagear o centenário da Independência do Brasil. O projeto foi realizado pelo engenheiro Heitor da Silva Costa em colaboração com o escultor francês Paul Landowsky. O Cristo Redentor tem uma altura de 30 metros sem contar os 8 metros do pedestal, os braços medem 28 metros de largura e no total pesa 1145 toneladas. A estátua e o local passaram por várias restaurações, cabe lembrar as melhorias feitas no 2002, com a instalação de escadas rolantes e elevadores panorâmicos para facilitar o acesso.

Em 2007 foi eleito como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

 

 

1931 – Sítio de São Gonçalo/ RJ. A cabeça do Cristo Redentor esperando para subir o corcovado e se tornar a imagem mais famosa do Brasil. Foto do acervo de Carlos Lacerda, retirada da página #riosecreto

Conselho: A viagem de bondinho é a mais sugestiva e recomendada. Uma ultima dica, fique no lado direito do bondinho, pois na subida ao topo, poderá aproveitar visuais deslumbrantes. Os ingressos podem ser comprados pela internet .

Dicas:

  • A partir do 01-07- 2016 a bilheteria do Trem do Corcovado passa a não vender bilhetes para o mesmo dia, por tanto o agendamento pela internet é obrigatório.
  • Leve com você protetor solar e também casaco, pois devido á altura o vento pode ser bastante forte e pode incomodar, sobretudo no inverno.
  • Suba ao Cristo Redentor na parte da noite pare evitar o sol forte e também para aproveitar as cores do céu ao pôr do sol.
  • Aproveite os bares do Mirante para comer um lanche ou saborear um drink com melhor vista do Rio de Janeiro

Curiosidades:

  • Durante a cerimônia de inauguração, a iluminação do Cristo Redentor foi acionada remotamente pelo físico italiano Guglielmo Marconi a mais de 9000 km de distância em Roma na Itália.
  • O projeto inicial era uma estátua de Jesus com uma cruz na mão e o globo na outra. Foi escolhida a forma atual por ter um simbolismo mais forte e também porque pudesse ser percebida a qualquer distância.
  • A estátua do Cristo Redentor possui um coração, isso mesmo!!! Nem todos sabem que o Cristo tem uma estrutura interna que reproduz o coração e mede 1,30 metros de comprimento.
  • O Cristo Redentor é a terceira maior escultura do Cristo no Mundo, atrás da Estatua de Cristo Rei (a segunda maior) em Swiebodzi na Polônia, e do Cristo de la Concordia  na Bolívia.

Enfim, espero que tenha sido interessante conhecer juntos algumas características de uma das estátuas mais conhecida no Mundo. Agora vocês poderão dizer de conhecer o Cristo Redentor, só falta visitar.

Estas procurando uma acomodação no Rio que atenda suas exigências?

Quer reservar seu tour personalizado com atendimento particular?

Por favor não hesite a entrar em contato, seremos felizes de atende-lo.

Conheça aqui algumas opções de Bares no Rio de Janeiro     

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Turismo Rio de Janeiro
2 anos atrás

Muito obrigada pelas dicas valiosíssimas! Ajudou demais! Estou me programando para alguns passeios ao Rio de Janeiro, espero que dê certo. Pretendo ir no meio do ano, mas ainda estou decidindo a data por conta do covid. Salvei aqui todas as dicas e vou continuar aqui pelo blog acompanhando esse e outros destinos. Amo viajar, e quando não estou viajando, amo pesquisar sobre esse assunto! 

1
0
Would love your thoughts, please comment.x