fbpx

Vir ao Rio e não fazer um tour pelos bares da cidade é imperdoável – portanto para que você não deixe esse passeio de lado, fizemos uma lista com os 10 Melhores Bares do Rio de Janeiro, segundo a minha humilde opinião. Confira!

1. Bar do Mineiro

Olha, o bairro de Santa Teresa já é um charme puro, um climinha europeu com o molejo carioca (especialmente no inverno), e o Bar do Mineiro é um ponto obrigatório! Comi uma feijoada muito boa com uma caipirinha na medida! Tudo muito bom.

O que pedir:
Duas coisas pra te falar: Capirinha e Batida de Gengibre, nem pense duas vezes.

Onde ir:
Por favor, não deixe de ir ao Museu da Chácara do Céu, tem um acervo de artistas brasileiros e estrangeiros, e o melhor, lá do alto do morro de Santa Teresa a vista é de tirar o fôlego!

Onde ficar:
Santa Teresa Hotel RJ – MGallery By Sofitel, tive a sensação de estar fora do Rio, o lugar é muito calmo, em harmonia com a natureza.  A equipe do hotel foi super solícita, os quartos são incríveis (a cama nem se fala). A sensação que eu tive era de estar em uma casa de campo, fiquei super a vontade. Não é à toa que as celebridades de todo o mundo escolhem esse hotel por conta da privacidade que ele oferece. Vá por mim, confira.

Endereço: Rua Paschoal Carlos Magno, 99, Santa Teresa, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Ter-Sab 11h-2h | Dom 11h-00h

2. Bar Brasil

Adoro esse bar, primeiro porque ele é tradicional, e também porque é um daqueles lugares que só parecem existir no Brasil. Em plena Lapa, esse casarão antigo já chama atenção de quem caminha na Av. Mem de Sá – lá dentro eles servem comida típica alemã (curioso, não é? Também achei) os preços são honestos, poucos garçons e um serviço de primeiríssima qualidade, não poderia faltar na lista dos melhores bares do Rio de Janeiro!

O que pedir:
Kassler com Salada de Batata e para sobremesa o Apfelstrudel com Chantilly.

Onde ir:
Vale a pena visitar a pitoresca Escadaria Selarón, uma obsessão do excêntrico artista chileno Jorge Seláron, que passou vinte anos montando um mosaico brilhante de ladrilhos e azulejos. E também vale apreciar os famosos Arcos da Lapa, cartão postal da cidade.

Onde ficar:
Hotel Granada, ele fica coladinho no burburinho da Lapa, ou seja, você vai pra farra e volta só pra dormir. Está recém-reformado, tudo muuito novo e o café da manhã é excelente. Ele é ideal pra quem quer curtir a noite boêmia da Lapa!

Endereço: Avenida Mem de Sá, 90, Lapa, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Seg-Sex 11h30-00h | Sab 11h30-18h

 

3. Tô nem aí

O local é muito agradável, com garçons atenciosos e simpáticos. Possuem uma carta de drinks diferenciados e muito gostosos, destaque para os mojitos, feitos com frutas diversificadas. As porções são bem servidas.

O que pedir:
A linguiça recheada de provolone e sanduíche de picanha, com salada e batata frita. Para beber, o drinque “tô nem aí blue”, servido em taças de 1,5 litro, é um dos mais pedidos.

Onde ir:
Estique pro Arpoador, sente lá na pedra; assista à um belíssimo pôr-do-sol, que por sinal é bem comum ser aplaudido, literalmente, pelos cariocas.

Onde ficar:
Para quem não quer gastar com hotel pode escolher o Jump in Bed Ipanema 1 -Quartos privativos, e Jump in Bed Ipanema 10 – LOFT, acomodações incríveis e super bem localizados.

Vale conferir !

Endereço: Rua Farme de Amoedo 57, Ipanema, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Seg-Sex 12h-00h | Sab 12h-1h | Dom 12h-23h30

4. Jobi

Encantador! É um típico bar carioca, todo o estilo de vida dos moradores é mostrado aqui. Como ele fica no badalado Baixo Leblon, está sempre cheio, inclusive a calçada em frente fica lotada. A base de muito chope gelado, já conheci muitos amores aqui. E o melhor, você faz amizade com um pessoal e fica pulando de bar em bar, afinal são vários aqui por perto. Vale a pena conferir.

O que pedir:
Empanada de camarão ou, aos sábados, feijoada ou caldo de feijão. E pra beber, vá no chope, estupidamente gelado!

Onde ir:
Bom, eu até diria pra você ir no Mirante do Leblon, mas já que é pra ter uma vista bacana, o que significa uma trilha de 1 hora pra se ter um visual arrebatador? No Parque do Penhasco Dois Irmãos, rola uma área para piquenique, um pequeno teatro de arena, quadra de futebol, parquinho para crianças e sete mirantes que dão vista para cartões-postais cariocas como o Cristo Redentor, o Arpoador e as praias de Ipanema, Leblon e São Conrado. Basta, né?

Onde ficar:
Jump in Bed Leblon 4 

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1.166 – loja B, Leblon, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Dom-Qui 9h-4h | Sex-Sab até às 5h

 

5. Bracarense

É imperdoável estar no Leblon e não dar uma passadinha no Bracarense. Quando fui, tive a sorte de conseguir uma mesa do lado de fora, na calçada, e aí sim, consegui sentir um clima 100% carioca. E como é fiel ao espírito do Rio, o chope tinha que ser estupidamente gelado, ou seja, belisquetes com cerveja estalando é uma maravilha, diga aí!

O que pedir:
Não deixe de pedir o bolinho de feijoada, camarão com catupiry ou de bacalhau (esse é divino!).

Onde ir:
Já que está aqui, imbuído nesse espírito maroto do carioca, nada melhor que pegar um sol na praia do Leblon, mais tranquila do que a de Ipanema, porém sem deixar a desejar.

Onde ficar:
A um quarteirão da praia e a duas quadras do Bracarense. Nada melhor, não é? A localização é ótima, e com uma vista pro mar es-pe-tá-cu-lar, e ao lado do Metro. Para quem não quer gastar grana em Hotel temos o Jump in Bed Leblon 4  um belo apartamento de quarto e sala que é um charme.

Vale a pena conferir!

Endereço: Rua José Linhares, 85 – Loja B, Leblon, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Seg-Sex 8h-00h | Sab 9h30-00h | Dom 10h-22h

6. Armazém São Thiago (Bar do Gomes)

Sempre venho aqui, e fico me perdendo com a decoração do lugar, cheia de história, com um ar todo pitoresco. Sem falar no cardápio que já vale a pena estar aqui. Em poucas palavras: é um boteco em sua essência.

O que pedir:
Super recomendo o gengibrinho (uma batida de cachaça com gengibre), a carne seca com abóbora e uma trouxinha de carne de porco com molho doce apimentado (muy bueno!!).

Onde ir:
O Largo das Neves carrega é uma delícia – imagine uma pracinha cercada por bares, armazéns e uma igrejinha toda formosa (a Capela de Nossa Senhora das Neves). Se você gosta desse clima sossegado, vale a pena passar aqui.

Onde ficar:
Já fiquei em alguns hotéis em Santa, a maioria tem um clima todo aconchegante, mas o Altos de Santa Teresa é um daqueles com cheirinho de casa, sabe? Pois é, o café da manhã é super caseiro, e ainda com uma vista pro Pão de Açúcar, ou seja, colinho de vó!

Endereço: Rua Áurea – 26, Santa Teresa, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Seg-Sab 12h-00h | Dom 12h-22h

7. Bar Urca

Conhece pé sujo? Esse aqui é um desses, só que não um qualquer, tem um borogodó único. Venho bastante aqui, inclusive nos domingos, e sigo um ritual: peço uma cerveja geladíssima, uma porção de bolinho de camarão e sento na mureta em frente ao bar – pronto – e aguardo o pôr do sol mais fabuloso da cidade. Acho que não preciso falar mais nada, não é?

O que pedir:
Cerveja (óbvio) e os bolinhos de siri, camarão ou frango. Se jogue!

Onde ir:
Nem pense duas vezes, você já está na Urca então corra pro Pão de Açúcar. Da primeira vez que fui fiquei um pouco cético, porque achei que nada superaria a vista do Corcovado – engano meu – a vista é sensacional! Eu digo isso porque te aproxima mais da cidade, é diferente da que se tem no Cristo Redentor, só de ter uma vista privilegiada dos aviões decolando e pousando no Aeroporto Santos Dumont, já vale. Seguinte: leve água, porque lá em cima é tudo muito caro; se você tem medo de altura, fique bem no meio do bondinho e olhe pra frente (isso ajuda); e outra coisa, compre o ingresso pela internet, isso me ajudou muito porque no dia que eu fui a fila estava gigantesca!

Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: (Restaurante) Seg-Sab 11h-23h | Dom 11h-19h / (Bar) Seg-Sex 6h30-23h | Sab 8h-23h | Dom 8h-20h

 

8. Bar Lagoa

Desde sempre eu vou ao Bar Lagoa, e posso dizer que o charme do bar é creditado aos garçons, velhinhos, famosos por serem mau-humorados, mas que apesar disso são bem super queridos por todos (já foram até tombados como patrimônio da cidade – rsrs). E, cá pra nós, nada melhor do que tomar um chope gelado com uma vista pra Lagoa, não é?.

O que pedir:
Peça o filé à milanesa com salada de batata que, pra mim, é o campeão.

Onde ir:
Estando aqui, vai logo na Lagoa, dá uma pedalada, coloca um tênis, pega um skate, sei lá. Só de passear por aqui já é maravilhoso. E sem falar que aqui se encontra um dos maiores pólos gastronômicos do Rio.

Onde ficar:
Experimente Jump in Bed Ipanema, e só tenho coisas boas a dizer, sem falar que a localização é perfeita, pertinho de vários points bacanas. O apartamento tem 3 quartos que são disponibilizados para aluguel de temporada, a cozinha e o banheiro são compartilhados e um ponto de encontro com os outros hospedes.  Aproveito para indicar também as seguintes unidades de hospedagem domiciliares em Ipanema, Jump in Bed Ipanema 1 – Quartos privativos, e Jump in Bed Ipanema 10 – Loft, acomodações incríveis e para todos os gostos e bolsos.


Vale a pena conferir!

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1.674, Lagoa, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Seg-Sex 18h-2h | Sab-Dom 12h-2h

9. Barzin

Se você gosta de uma noite high class dá um pulinho no Barzin, na Rua Vinícius de Moraes, faça um pré no primeiro andar em um dos melhores bares do Rio de Janeiro, depois pague a entrada e suba para a balada.

O que pedir:
Chope gelado, sempre! Ou uma caipirinha… 😉

Onde ir:
O Parque da Catacumba, a trilha é bem fácil, em alguns momentos fica um pouco íngreme, mas assim que você chega no mirante – putz! A vista é de matar.

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 75, Ipanema, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Seg-Qui 12h-2h | Sex-Dom 12h-3h

10. Cervantes

(o último da lista dos melhores bares do Rio de Janeiro)

Eu costumo vir aqui em finais de noite, saindo de uma balada. Porque nada melhor que matar a larica com um sanduíche generoso. É um point certo no meu roteiro de finais de semana, faça o mesmo e me conte depois.

O que pedir:
Por favor, peça o sanduíche de pernil com abacaxi. Não tem quem se arrependa.

Onde ir:
Vamos sair um pouco do circuito turístico e aproveitar um centro cultural bem forte no Rio, o Theatro Net Rio (antigo Teatro Tereza Rachel), foi reformado e ferve na programação, com os melhores musicais do circuito brasileiro. Fique ligado na programação e venha quando puder!

Onde ficar:
Jump in Bed Copacabana 2 é um loft charmoso e aconchegante e com uma d vista linda do mar, mais o existem outras opções em copacabana clique aqui para achar uma boa acomodação neste bairro.

Endereço: Av. Prado Júnior, 335 – loja B, Copacabana, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Ter-Qui 12h-4h | Sex-Sab 12h-6h | Dom 12h-4h

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x