fbpx

O Rio de Janeiro vem embarcando na moda das cervejas artesanais e já temos uma legião de adeptos à esta cultura. Por isso não param de pipocar bares gourmets pela cidade, com suas cervejas e hambúrgueres artesanais, mas nem sempre eles acertam, se você não for cuidadoso vai cair em um monte de “gourmets wannabe” pela cidade. Mas eu fiz questão de visitar uma boa quantidade e escolher os meus preferidos. Está pronto? Segue então a lista com os 10 melhores bares para beber cerveja no Rio. Confira:


Lapa Café
Você não encontrará um outro lugar aqui na Lapa que possua um cardápio com cerca de 400 rótulos de cervejas. Além disso o bar ainda funciona como casa de show com uma pista de dança onde a galera estica a noite inteira. Se não conseguir decidir qual cerveja beber, eu recomendo a argentina Beagle.


Endereço: Avenida Gomes Freire, 453/457 – Lapa
Telefone: (21) 3971-6812

Delirium Cafe
Quando o assunto é cerveja o Delirium é especialista. O cardápio é gigantesco e conta com cervejas de várias nacionalidades. Vou logo avisando que o preço pode ser um pouco salgado, mas vale a pena. Só peço que lembre-se de chegar um pouco mais cedo do que pretende, pois há poucas mesas. Ok?

Endereço: Rua Barão da Torre, 183 – Ipanema
Telefone: (21) 2502-0029


Mud Bug
Com mais de 50 cervejas nacionais e internacionais e drinks originais, o clima aqui é de azaração quando a casa recebe shows ao vivo passeando pelo blues, MPB e rock. Eu super recomendo pedir os chicken fingers (tiras de frango empanados e acompanhados de molho tártaro).

Endereço: Rua Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana
Telefone: (21) 2543-5052

Precisando se hospedar no Rio de Janeiro, que tal ver na Booking.com?
Botto Bar
20 torneiras de chope, selecionadas pelo mestre cervejeiro Leonardo Botto, que trazem rótulos nacionais e internacionais. Sugiro as belgas Carolus Hopsinjoor, Delirium Tremens, e a brasileira Eisenbahn Pilsen. Quando o assunto é comida, eu sugiro o croquete de carne assada na cerveja.


Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira
Telefone: (21) 2502-0652

Il Piccolo Caffé
As prateleiras são lotadas de rótulos alemães, australianos, espanhóis, belgas, americanos, franceses, russos e brasileiros. Para comer, eu sugiro os petiscos alemães e também os brasileiros, como o mix de bolo de carne com chucrute, o kassler com salada de batata, além de batatas fritas, aipim com linguiça, entre outros.


Endereço: R. dos Inválidos, 135 – Lapa
Telefone: (21) 2509-0682

Pub Escondido
O bar conta com 24 torneiras de chope e 15 hambúrgueres passando por clássicos e gourmets, todos feitos com pães exclusivos. Para pesticar vá na onda tradicional mesmo (só que nem tanto, porque tudo aqui tem um toque especial), como a batata rústica puxada no barbecue caseiro, com queijo cheddar derretido e bacon crocante, ovo frito salpicado com gergelim e cebolinha.


Endereço: Rua Aires de Saldanha, 98 – Copacabana
Telefone: (21) 2522-9800

Botero Bar
O espaço serve chopes e cervejas artesanais, petiscos exclusivos (recomendo o escabeche de lula, que cai muito bem com a cerveja Crazy Rocker Fox Lady). Aos domingos rola o Clube do Cozinheiro, onde eles criam pratos espécies, fora do cardápio, servidos entre 12h às 17h30. Você não vai se arrepender, eu prometo, pois será uma experiência gastronômica além de conhecer rótulos menos conhecidos. E aí, vale o desafio?


Endereço: Travessa Euclides de Matos, 46
Telefone: (21) 3734-3701

Heavy Duty
Bom, primeira coisa que você precisa entender sobre esse bar – é um bar de motoqueiros – então não espere cortesias, nem uma boa educação inglesa, pois palavrões podem pular das bocas dos atendentes sem nenhum escrúpulo. Mas fique de boa, faz parte do charme. Dicas: tá sempre rolando um rock’n roll, seja no som ambiente ou ao vivo, mas só pra você saber que ao vivo mesmo é de quinta a domingo; às sextas rola uns shows de rock dos anos 70; sábado rola rock’n roll pesado, mais precisamente hard rock e metal. Curioso?


Endereço: Rua Ceará, 104
Telefone: (21) 2567-8890

Se vocês gostaram desse post, eu acredito que você vai se amarrar nesse aqui: os melhores hambúrgueres do Rio de Janeiro!

Outra coisa: se você está pensando em vir pra cá, mas precisa economizar, porque como já se sabe, estamos vivendo tempos de crise e consequentemente a grana tá apertada, sugiro dar uma olhada nesse post com algumas dicas para economizar no Rio. #ficaadica

Pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa minha seleção, porém se você já foi em algum outro bar super bacana, que é imperdível e precisa estar aqui no site ou nessa lista, por favor, me avise comentando aqui embaixo, ok? Aí a gente dá uma olhadinha e vê se adiciona. 🙂

Vem pra cá beber com a gente!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x