Os Melhores Hambúrgueres do Rio de Janeiro

Os 10 Melhores Hambúrgueres do Rio confira essa lista. Ambientes descolados como a Comuna, além de oferecer hambúrgueres com toques especiais, é um ponto de encontro entre os artistas da cidade.

1. Meating Homemade Burgers
Rua Marquês de São Vicente, 3, Loja B – Gávea

A casa oferece dois tipos de hambúrgueres que são fixos no cardápio, além de um especial oferecido mensalmente. Os burgers são servidos com carnes processadas diariamente e pão de batata artesanal, quando o assunto é queijo vai depender de qual opção você escolha: o Classic vem com queijo gouda, tomate, alface e o molho da casa; o Indie vem com queijo ementhal, bacon caramelizado com Jack Daniel’s e aioli. Mas o sucesso daqui não são só os hambúrgueres, mas as batatas fritas também! 😀 os chips de batata doce são bem gostosos! Ahh, ainda tem o milkshake de cheesecake (vai por mim, experimenta).

2. Beco do Hambúrguer
Beco dos Barbeiros – 6-A – Centro

Aqui, a carne é processada na casa toda manhã, utilizando somente carne Angus e depois de passar na chapa, ela é servida com queijo e bacon e pão de batata artesanal. Uma dica: o refri é refil! Duas dicas: esse hambúrguer enche muuuito, então nem se anime em pedir um duplo, a não ser que você fique dois dias sem comer até encarar o monstro do beco!

3. Hell’s Burguer
R. Muniz Barreto, 805 – Botafogo

Os chefs Rafael Paredes, Rafael Lopes e Marina Lage garantem esse novo sucesso, numa lojinha recém aberta com somente 36 lugares. Garantia de satisfação, eu sugiro conferir as variedades do cardápio com 200g de carne #GRRR. Pra acompanhar os saborosos burgers, eles oferecem batatas fritas junto aos molhos (como o Voodoo Barbecue – uma mistura com raízes de New Orleans).

4. Reserva T.T. Burger
Rua Francisco Otaviano, 67 – Arpoador

Não é novidade, mas isso não diminui a maravilha que é esse hambúrguer. Além dos 180 gramas de carne, a mágica está nos detalhes – não é sempre assim? Pão de batata-doce, molho barbecue de goiaba e até guacamole. Toda terça o chef Troisgros adiciona um ingrediente especial aos hambúrgueres. Que tal?

7 dicas de como passar um fim de semana no Rio sem gastar nada ou quase nada.

5. Lounge Kreatori
Rua Alice, 209 – Laranjeiras

O Lounge tem um clima aconchegante, que provavelmente se parece com o quintal da sua casa, além de rolar uma música ambiente. É importante saber que a hamburgueria só funciona às sextas! E se você tiver sorte vai poder presenciar alguma estréia de filme ou exposição de arte. Eles oferecem três opções de hambúrgueres: carne, camarão e vegetariano.

6. Pub Escondido C.A.
Rua Aires de Saldanha, 98 – Copacabana

São 15 (sim, 15!) hambúrgueres clássicos e gourmets, além, é claro, das 24 torneiras de chope! 😉 Todos os hambúrgueres da casa são feitos com pães exclusivos. Se você ficar na dúvida pra escolher entre tantas opções, eu sugiro o Gangnam que vem com 200g de carne bovina angus no pão de malte vermelho, com molho coreano, crisps de banana-da-terra, vinagrete de cogumelos frescos e mix de alface.

Pub-escondido

7. Chez L’Ami Martin
Shopping Fashion Mall |Estrada Gávea, 899, Lj. 304/305 – São Conrado

Requinte é a palavra por aqui: carne de fraldinha, queijo brie e gruyére derretidos, tomate-cereja e alface. Para quem gosta daquele toque a mais, por que não experimentar chutney de manga, a cebola empanada ou um pouco de bacon – ou tudo junto? Você não se arrependerá, mas prepara para gastar um pouco a mais nessa delícia. Não é a toa que está na lista dos melhores hambúrgueres do Rio de Janeiro

8. Irajá Gastrô
Rua Conde de Irajá, 109 – Botafogo

Por último, o famoso hambúrguer do Irajá. Por aqui, meus queridos, o hambúrguer é tão importante quanto qualquer outro prato. A receita é uma mistura de ingredientes nacionais e e internacionais, contribuindo para um sanduíche impecável: entrecôte australiano, compota de bacon, cebola confit e queijo minas.

Iraj-Gastr
Precisando se hospedar no Rio de Janeiro, que tal ver na Booking.com?

9. Caverna!
Rua Assis Bueno, 26 – Botafogo

Um lugar INCRÍVEL para curtir uma música e comer aquele hambúrguer monstro. Quando digo monstro, é monstro no sabor e no tamanho. Afinal, comer um dos melhores hambúrgueres do Rio de Janeiro ao som do rock ao vivo, próximo de pessoas com uma vibe super foda é pra poucos lugares. Eles estão sempre inovando, então rola sabor novo quase sempre. De passagem fica minha dica aqui: CRY ME A RIVER. Inesquecível!

E aí, gostaram das dicas? Se tiverem alguma recomendação, por favor comentem abaixo, sua colaboração é importantíssima para o progresso do Conexão 🙂 Até logo!

 

 

 

  • Pingback: Os 10 melhores bares para beber cerveja no Rio()

  • Thalita Heiderich

    Hey! Vou tentar esses da lista. Conhece o Destemidos, na Farani? (Botafogo). O que acha dos hambúrgueres de lá?

  • Isabele Vasconcellos

    Cara, tem uma hamburgueria chamada Casa 34 em Campo Grande, zona oeste do RJ.
    Se tiver a oportunidade, vá! Você não vai se arrepender, mesmo.
    É um dos melhores artesanais que eu já experimentei na vida. Depois dá uma olhadinha no Facebook e Instagram deles 🙂