Milhas, para que te quero ? Os programas de milhas, são até uma boa ideia, mas na real, a parte de administrá-los é um pé… pelo fato de que quando você consegue uma boa quantia em milhas (que você acha que é bastante), descobre que só é suficiente para a ida, e só se estiver naquelas promoções de “metade das milhas porque é mês do seu aniversário” ou “aniversário da cia. aérea” e por ai vai… Geralmente tem cara de pegadinha, e o que parece ser um benefício é na realidade um mercado poderosíssimo para as cias aéreas.
Em português direto: valem muito dinheiro. Mas vamos ao que interessa: como elas podem ser úteis para nós? Em primeiro lugar, escolha um programa de milhas ligado a empresas aéreas que voem para os destinos que você quer ou que você mais usa;
O segundo passo é conhecer o programa de pontuação do seu cartão de crédito, e conferir se na lista de convênio há aquela cia. aérea que você elegeu; Depois, para acumular as milhas, fique de olho nas promoções de transferência (calma, eu explico!): às vezes as empresas aéreas fazem promoções casadas com bancos, por exemplo, caso você transfira em tal data seus pontos do cartão para tal programa de milhas, você receberá o dobro no crédito, ou 20%, 30% e por aí vai. E como saber dessas promoções? Inscreva-se na newsletter do nosso site, e nós lhe informaremos.
Alô cias. aéreas!!! Li numa reportagem recentemente uma frase que diz muito bem sobre a sensação do cliente ao manejar milhas: “As pessoas não suportam ter trabalho, como ligar para um 0800 que dificulte sua vida. É como um presente que você ganha e não serve, precisa ir até a loja trocar.”, está na hora de melhorar isso, vocês não acham?