O Smiles está com uma nova modalidade de resgate exclusiva para clientes Clube Smiles, cartão de crédito Smiles ou Smiles Diamante. É a “emissão de passagens sem milhas”. Na prática, os clientes poderão emitir bilhetes aéreos nos parceiros Smiles sem ter as milhas necessárias e assim ganhar tempo para juntar a quantidade necessária para a viagem. O benefício também é válido para passagens com tarifas promocionais ou Smiles & Money.
Como funciona? A partir de hoje quem for membro do Clube Smiles, tiver status Diamante ou cartão de crédito Smiles vai poder pesquisar voos entre 61 e 331 dias da data de emissão e terá até 60 dias antes da data do voo para acumular as milhas necessárias. Há uma taxa de R$ 80 para o procedimento, que não será devolvida caso o cliente não consiga acumular as milhas necessárias. Importante: a emissão sem milhas só pode ser usada caso o cliente não tenha as milhas necessárias na conta. Além disso, vale apenas para uma emissão por vez, por cliente, com até 9 passageiros na mesma reserva.
Quais os riscos? Caso o Participante não consiga juntar as milhas suficientes até 60 dias antes da data do primeiro voo o bilhete integral será cancelado automaticamente e não haverá reembolso dos R$ 80 pagos pelo serviço. O Participante deverá escolher no ato da compra a modalidade para concluir a emissão. Ou seja, se é apenas com milhas Smiles, Smiles&Money ou tarifa exclusiva Clube Smiles e Diamante. Não poderá ser alterada a forma de pagamento escolhida, tampouco datas de voo, horário e categoria. Além disso, da mesma forma que na emissão comum, uma vez emitido o bilhete e honrada as milhas, em caso de não comparecimento (“no show”) no voo, as milhas não serão devolvidas.
Vale a pena? É uma inovação bem interessante. Pode ser útil para quem encontrou uma passagem promocional na data desejada e tem certeza que vai acumular as milhas suficientes no período de viagem. Principalmente para períodos de voos mais distantes, como final de 2016 ou 2017, onde os preços em milhas podem estar mais convidativos hoje, dependendo do caso. Isso também dará mais tempo para o cliente elegível aproveitar alguma promoção de bônus para transferências, que certamente pode ajudar a maximizar os benefícios da oferta. Outro aspecto que traz algum conforto aos clientes são as muitas possibilidades de juntar milhas com menor custo no Smiles, como o Clube Smiles, ofertas de compras de milhas, reativação ou transferências.
Porém, reiteramos, só fará sentido se você encontrou uma passagem ideal e sabe que terá condições de acumular as milhas necessárias. “A Emissão sem Milhas é uma forma de antecipar o consumo e fidelizar os clientes, que terão até 60 dias antes da viagem para transferir suas milhas. Como na Smiles permitimos a compra com até 330 dias de antecedência, o cliente terá até 9 meses para complementar seu saldo”, informa Leonel Andrade, CEO da Smiles. By Smiles e Melhores Destinos.