fbpx

Viajar é um prazer, mas que custa caro, e os aeroportos não são os melhores lugares do mundo para se estar hoje em dia.
Então, que tal tirar férias e ficar no Rio?

Tem crescido muito o número de hóspedes vindo do subúrbio se hospedando em Ipanema e Copacabana no período de férias e há uma inteligência incrível neste comportamento! Quando recebi a primeira reserva deste tipo foi através da Booking.com e o cliente vinha de Bangu, o cartão não passou e logo depois recebi um telefonema do cliente falando que preferia pagar a vista.

Perguntei ao cliente porque da decisão de alugar na própria cidade, e ela me contou o seguinte:

“Começo por economizar a passagem aérea, sempre ia para o nordeste porque amo praia, e isso o Rio tem e as melhores, a primeira vez fiquei em um hostel na praia do Pepê, foram as férias mais incríveis que tive e quando terminou, voltei para casa de Uber, olha que luxo! Passei a fazer isso todos os anos e evito ao máximo hoje ter que ir para o aeroporto que como a gente na TV, não anda fácil para ninguém, ter que esperar voo, se você chega cedo no destino, tem que esperar a hora do check in e esperar depois de chegar de viagem é cansativo e ainda tem a volta com a mesma maratona. De fato acabei descobrindo que meu gasto com as férias caiu pela metade e por isso também ganhei mais liberdade, para aproveitar mais até pude fazer umas comprinhas no shopping Leblon. Hoje depois de 2 anos fiz amigos em Ipanema e nos fins de semana venho encontrá-los na praia e isso ampliou em muito minha área de diversão na minha própria cidade”.

Rixas como Cariocas x Paulistas, Zona Norte X Zona Sul, é coisa antiga, vou te dizer que até cafona. Os cariocas da Zonas Norte e da Zona Sul têm boa convivência, apesar das diferenças sociais e culturais da cidade. A Zona Sul invade nos fim de semanas o subúrbios atrás dos famosos bailes de Charme embaixo do viaduto de madureira, quando não ambos se encontram na Lapa, é cafona separar em castas.

Vi um texto e me desculpe quem escreveu para não dar o crédito, mais vi esse texto e achei a coisa mais incrível que li sobre esse assunto:

“A refinada Zona Sul de belas praias viu nascer a bossa nova, com sua melodia suave; na Zona Norte, por sua vez, surgiu o popular samba, ou seja estão entrelaçadas não só por partilharem da mesma geografia, mas estão unidas pela alma.”

O turismo interno dentro do estado, cidade e, até mesmo entre bairros, não chega a ser novidade, mas ganhou um novo fôlego com as facilidades e economia que o aluguel por temporada traz para quem quer sair do lugar sem gastar muito e sem enfrentar longas viagens.

E você? Já imaginou fazer um aluguel por temporada para passar as férias no litoral da sua cidade, ou na serra? Comente abaixo suas idéias!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x