fbpx

Eu tenho uma boa notícia!  

Os Agentes de Viagens estão de volta !

Só que não são mais os mesmos, antes, só os agentes conseguiam acessos a todas as informações, os meios de pagamentos eram precários e nós Brasileiros não tínhamos cartão de crédito internacional, e viajar para o exterior era complicado, porque imaginem levar uma quantidade enorme de dinheiro vivo, para pagar um hotel, fora os gastos para as excursões tours, restaurantes.  

Agora é outra coisa o mundo conectado a vida de quem viaja é muito mais tranquila, os perigos são outros, e os agentes também, atuam para ajudar  você a organizar a busca, trocam idéias e contribuem com o processo da compra validando um produto, porque muita gente fica super insegura hoje com tanto site falso e informação idem. 

“…atuamos aí, entramos no processo junto com o cliente, fazemos pesquisas nos grandes buscadores como o Tripadvisor, booking.com, Decolar.com e etc., analisando depoimentos, ajudamos ao cliente contabilizar  milhas e criar um meio de um melhor aproveitamento desse novo tipo de moeda virtual não só para viagens, analisamos as regras dos bilhetes aéreos, desvendando o que tem por detrás de cada “bom preço “, e ainda trocamos idéias sobre o que fazer nos locais.”

Mas na minha opinião um agente de viagem hoje é um organizador de tempo, o que gera economia na maioria das vezes.

O que acontece é que as pessoas estão acessando informações desorganizadas o que as tornam inúteis em sua grande maioria. E isso é um problema.

O nosso cérebro é incrível. 

Mas ele precisa de informações organizadas para que seja eficaz. 

Além do mais, quem disse que as pessoas têm tempo, foco e disciplina para consumir todo material disponível nos sites de pesquisa?

Há uma tremenda oportunidade para todos, simplificando a jornada do viajante, colocando em ordem os resultados da s pesquisas, partilhando opinião, trocando experiências, tudo isso também fazendo uso das novas tecnologias. Há uma tendência de  perseguirem a próxima grande invenção ou facilitação através do digital, mas eu diria que essas ferramentas enfatizam o quanto é importante manter o foco na pessoa por trás da pesquisa, e na força que todo encontro traz.

A tecnologia que tornou obsoletos os Agentes de Viagens como fonte de informação, agora os reapresentam como organizadores dessa mesma informação, validadores através de testemunhos isso você ver em blogueiros focados em viajar, afinal diante de tanta opinião gerada pelas redes sociais e informações falsas, só um especialista em viagem pode contribuir para essa validação de um produto ou serviço, com a segurança necessária para uma compra online segura, afinal um produto turístico não é barato, tanto no que se diz respeito ao dinheiro, quanto ao risco de se ter um inconveniente longe de casa.

Sejam bem vindos!

O que você achou desse post?
Compartilhe nas redes sociais usando os botões abaixo
e deixe nos comentários suas ideias para novos posts.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
BRUNO CLAUDIO MACIEL QUINTELLA

Excelente, conteúdo interessante, direto e sucinto!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x