fbpx

Como sair ou chegar do Aeroporto Galeão (Tom Jobim) no Rio de Janeiro? Essa é uma pergunta que vale uma boa explicação, chegar em qualquer aeroporto no mundo da uma certa insegurança mesmo, no Rio então com sua fama de cidade maravilhosa porém violenta e ainda tem os quartéis dos taxis que só falta te atacar  na saída do seu portão de desembarque, as alternativas seguem são do meu gosto pessoal, então irei enumerar começando é claro pelo o melhor, para quem chega no Aeroporto Galeão e gostaria de ir para a Zona Sul ou Centro. 

 

Dicas do como sair ou chegar do Aeroporto Galeão no Rio usando transporte público.

 

1 – Táxi Comum (amarelinhos – $$)

Logo na saída da sala de desembarque você encontrará várias ofertas de táxi que provavelmente o deixará desnorteado. Não dê ouvidos, ignore. Taxistas espertos existem em qualquer aeroporto do mundo. Utilize a tabela para você ter ideia de quanto ficará a sua viagem pelo taxímetro. Porém, duas cooperativas de táxis convencionais (amarelinhos) a AEROTAXI e a AEROCOOP mantêm boxes no salão de desembarque ( terminal 2 ) efetuando a corrida com tabela pré-fixada ou pelo taxímetro, segundo a escolha do passageiro.  (solicite a corrida pré-fixada) O retorno para o Galeão fica por R$50,00 (aproximadamente) para quem chamar nos bairros de Arpoador, Botafogo, Copacabana, Gávea, Ipanema, J. Botânico, Lagoa, Leblon, Leme e Urca. AEROTAXI – (21) 2467.1500

AEROCOP – Reservas (21) 2270.4981 – 2560.5428

 

2 – Ônibus Executivo (Muito utilizado $)

A passagem é paga diretamente ao motorista. No Aeroporto Internacional o ponto do ônibus está localizado no setor de desembarque dos terminais 1 e 2.   Em Copacabana/ Ipanema / Leblon, o desembarque pode ser feito em qualquer local na orla, basta informar ao motorista onde você quer descer, normalmente ele para próximo aos hotéis.

Vantagem: São ônibus executivo com poltronas estofadas e ar-condicionado. A linha 2018 que trafega pelo centro e zona sul passa pela orla nos bairros de Glória, Flamengo, Copacabana, Ipanema, Leblon, e São Conrado proporcionando visão de belas paisagens.

Desvantagem: Demora muito para ir até a Zona Sul (Copacabana, Ipanema, Leblon ) e a Zona Oeste (Barra)

 

 

3 – Linhas de ônibus públicos em vias expressas

Linha 2918 Aeroporto Internacional X Alvorada (Via Linha Amarela)
Circula diariamente de 5h30 às 23h30 partindo do aeroporto, com intervalos de aproximadamente 40 minutos em dias úteis e de 60 minutos em finais de semana e feriados.

Linha 2018 Aeroporto Internacional X Alvorada (Via Rodoviária Novo Rio/ Santos Dumont/ Orla Zona Sul)
Circula diariamente de 5h30 às 00h partindo do aeroporto, com intervalos de aproximadamente 30 minutos em dias úteis e de 40 minutos em finais de semana e feriados. O tempo de viagem do Aeroporto Internacional (Galeão) à Copacabana, é aproximadamente 1h30 minutos. O tempo total da viagem do Aeroporto Internacional (Galeão) ao terminal Alvorada é de aproximadamente, 2h30 minutos.

Linha 2145 Aeroporto Internacional X Santos Dumont (Via Pres. Vargas/ Rodoviária Novo Rio
Opera diariamente de 5h30 às 22h30 partindo do Santos Dumont, com intervalos aproximadamente de 25 minutos em dias úteis e de 35 minutos em finais de semana e feriados. Outras informações no site  Premium Auto Ônibus ou no Tel.: (21) 3194-3030.

4 – Taxi Especial (Desnecessários e caros $$$$)

Cinco cooperativas de táxis estão autorizadas a operar no Aeroporto Internacional Tom Jobim e mantêm guichê na sala de desembarque,  são elas: Coopatur, Cootramo, Transcoopass, Transcootour; Coopertamo. As cooperativas fazem o trajeto com tarifas fixas, por região, pagas antecipadamente no guichê da empresa. São táxis maiores, confortáveis e bem mais caro que os táxis convencionais. Considero um luxo completamente desnecessário uma vez que os táxis comuns também são confortáveis.

5 – BRT – TRANSCARIOCA  

Se não for para a Barra da Tijuca esquece, não a pena. A Transcarioca corta bairros do subúrbio carioca, desde o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, na Ilha do Governador. Utiliza ônibus articulado equipados com ar-condicionado e capacidade para transportar 180 passageiros.

Vantagem: Sistema rápido e barato para os passageiros que vão para a Barra da Tijuca, o ponto final na Barra fica no Terminal Alvorada.

Desvantagem: Viagem é feita pelo suburbio e não pela orla das praias.

Horário: A linha Galeão X Alvorada (semidireto) funciona durante 24h de segunda a domingo

6 – BRT – TRANSCARIOCA + METRÔ

(Muita conexão – não recomendo)

O Transcarioca integra com a linha 2 do metrô na Estação Vicente Carvalho. É uma alternativa para quem tem opção de pegar o metrô e chagar ao seu destino.

Vantagem: Custo da viagem



Como passar um dia perfeito no Rio de Janeiro

 

4 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x