fbpx

Muita  gente  já sabe,  que  não somente quem viaja muito pode tirar proveito das milhas aéreas para conseguir economizar com passagens aéreas. Além de transferir os pontos dos cartão de crédito para um  programa de milhas ( e agora tem os clubes em outro post falo deles) , é possível comprar ou vender milhas, o que aumenta e muito as chances de conseguir pagar muito menos pelos voos. Hoje vou falar do Maxmilhas e como cheguei a eles ?   Claro… primeiro tentei usar as minhas milhas mas não tinha o suficiente. Então, opção 2, entrei nas minhas contas de fidelidade para ver ser tinha alguma promoção de compras de milhas para complementar e aí, fica uma dica: Tirando o Smiles com seu Clube Smiles, comprar milhas é uma coisa cara e no fim  você acaba pagando por um bilhete  normal, com a desvantagem de não ganhar mais milhas voando. 

Comprar milhas ou não, eis a questão

Onde fui procurar ? No Google e pesquisei  “Comprar Milhas” e ele me apresentou o Hotmilhas e o Maxmilhas. O primeiro não consegui comprar, me pareceu ser mais para venda de milhas, então entrei no Maxmilhas. O MaxMilhas é bem diferente e porquê ? Primeiro pude brincar de pesquisar sem ter que me cadastrar. É claro que se for comprar  é preciso fazer um cadastro, que é bem simples. Daí em diante você pode vender suas milhas ou comprar passagens aéreas emitidas pelas milhas de alguém. É tipo Uber, Airbnb –  mercado de compartilhamento (alguém quer uma coisa e alguém tem essa coisa para oferecer) e o Maxmilhas faz a intermediação das transações, o que dá a garantia para que a operação ocorra de fato e sem problemas. No fim você da nota. Inclusive existe no site uma pontuação prévia baseada na experiência do cliente e isso ajuda muito a escolher de quem você deve comprar as milhas. Adoro esse mundo compartilhado. É importante dizer que só é  possível negociar pontos dos programas Smiles, TAM Fidelidade, Tudo Azul . 

Resumo da ópera: já estou na minha terceira compra pelo site e tudo até o momento está correndo na mais perfeita ordem. Ainda não tive que vender milhas para esses sites. Desta forma não vou falar disso agora. Quando tiver essa experiência volto aqui e conto para vocês mas se alguém já usou, escreva para gente, compartilhe essa experiência porque eu acredito muito na utilidade desse tipo de compartilhamento para manter a segurança contra os perigos do comercio na internet, que é tao libertador.

É legal vender ou comprar milhas ?

É legal sim. Não existe nenhuma lei que te impeça de vendê-las. Mas os principais programas de milhagem de companhias aéreas brasileiras proíbem a prática em seus regulamentos, com o qual o cliente tem que concordar para aderir ao programa. Se for comprovada a venda de milhas, o associado será excluído do programa e ainda tem uma ameaça final dizendo que podem sofrer  “medidas judiciais cabíveis”.

Mas se trata de um mercado regulamentado?

Ainda não. A grande questão consiste nas mudanças advindas da Tecnologia que, por sua vez, evolui mais rápido do que as leis e regulamentações.

Nota

Consultei um advogado informalmente, posteriormente, e ele me afirmou que isso é considerado uma cláusula abusiva, pois fere o direito do consumidor de fazer o que quiser com um “bem” que conquistou principalmente  se suas milhas são  acrescidas pelo pontos dos programas de prêmios por  utilização do cartão de crédito o que corresponde a 90% do casos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x