fbpx

Certo e errado, prós e contras, e quando a questão não é nem uma coisa e nem a outra?

Se a análise for no campo do precisar ou não, eu faria a seguinte pergunta: Tenho tempo para fazer pesquisa, comparações dos resultados e escolhas ? Se a sua mesa de trabalho está cheia, e você está com cliente te aguardando, ligue agora para um agente, forneça os dados necessários, seu budget e gostos essenciais para essa viagem, e vá atender o seu cliente, porque afinal viagens não se pagam sozinhas.

Caso contrário, comece essa missão e veja logo como está o real panorama dos vôos no Google Flights (*).

(*)Google Voos é um serviço on-line de reserva de voos que permite organizar a pesquisa pelo número de escalas, preço, companhia aérea e/ou duração da viagem, e comprar bilhetes através de fornecedores terceiros.

Google Voos

Só existe uma única situação que é imprescindível um agente de viagem: para quem nunca teve uma experiência  de viajar para o exterior, esse realmente não deve se arriscar, porque muita coisa pode dar errado – ou no mínimo prejuízo.

Agente de viagem é bom também quando você busca conveniência – precisa preencher formulários, para tirar passaporte, visto, alterar voos; alguma coisa aconteceu e você tem que alterar a viagem e já está tudo emitido e pronto, não ter que ligar para Cia. Aérea e ficar em esperas na linha para resolver. Nessas situações um agente é tudo de bom.

Se você quer mesmo viajar, pesquise em outras datas ao redor da data que escolheu, faça um arco de pelo menos 3 dias para frente e para trás, assim você poderá ter um real alcance das oportunidades.

Sempre digo que a hora certa de comprar eu creio que é qualquer  hora após a vontade louca de viajar, quando se trata de fazer um bom negócio, ou seja, comprar sem gastar muito. Então, imaginemos que estamos neste pós e vamos a um desses buscadores fantásticos que existem na rede: Kayak, Skyscanner ou Google Flights – eu confesso que olhos nos 3, porque em tempo de algoritmo tudo passou a ter escolha de quem paga mais para aparecer nas buscas. Mas se você preferir pode fazer sua busca direto no site de cada companhia aérea, ok!

Porém,, uma vez que você já fez a pesquisa e tem os valores anotados, antes de bater o martelo, veja se um pacote* com esses itens, não sai mais barato. Neste caso eu prefiro consultar um agente de viagens, mas você pode ver sites como Decolar e Expedia, eles têm a versão pacote.

(*)Operadoras fazem acordos com companhias aéreas (às vezes, fretam vôos exclusivos) e bloqueiam apartamentos em hotéis e resorts, oferecendo um preço normalmente interessante.

Agora cá pra nós, percebeu o número de sites que você precisa pesquisar  para organizar uma viagem por conta própria ? Essa é a vantagem inquestionável de ter um agente de viagens, aquele profissional que acaba centralizando tudo em uma única pessoa.

Quando não se precisa de um agente de viagens

  1. Emitir bilhetes com antecedência ou para o mesmo dia.
  2. Reservar Hotel para o mesmo dia já na cidade da hospedagem.
  3. Qualquer serviço cuja resposta você precisa na hora.
  4. Quando você tem tempo de sobra.

Quando se precisa de um agente de viagens

  1. Quando você não tem tempo para planejar a viagem.
  2. Quando é sua primeira viagem para o exterior
  3. Quando você precisa que organizem seus documentos de viagem.
  4. Quando você precisa de uma gestão para sua milhas. (Isso traz uma economia enorme)
  5. Quando você quer ter suporte durante a viagem.

Vale ressaltar que, no que diz respeito a reservas de hotéis feitas por um Agente de Viagens, os clientes acumulam pontos normalmente no programa de fidelidade do hotel ou do canal escolhido para efetuar a reserva. Além disso, graças ao poder de negociação de um profissional, muitas vezes consegue-se também um check in adiantado  ou check out tardio no hotel escolhido.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x