fbpx

O Leblon é pura inspiração! Quase um bairro centenário do Rio de Janeiro e cenário ideal para roteiros reais ou de grandes novelas, está na MPB de Caetano, no rock de Cazuza e em tantas outras canções. Encanta cariocas e turistas com um pouco mais de um quilômetro de praia belíssima, menos disputada que Ipanema. Ainda que tenha o metro quadrado mais caro do país, Leblon está na “boca do povo”. Com uma gastronomia eclética, os restaurantes no Leblon estão entre os melhores do Rio de Janeiro. Se você é fã de boa gastronomia e está vindo para o Rio, fique por aqui e salve nos favoritos. As dicas são válidas para cariocas também!

Tem para todos os gostos e bolsos. Na Rua Dias Ferreira está o corredor gastronômico mais famoso do Rio. No Baixo Leblon, que desde a década de 70 se firmou como um importante point carioca, inclusive de muitos famosos como Cazuza e Alceu Valença, estão vários bares que lotam as ruas e calçadas – já escrevemos aqui no blog sobre essa rota de bares.

Cazuza está realmente eternizado no Leblon. Na praça que leva o seu nome, está uma estátua de bronze do artista. Foto: Alexandre Macieira

Separamos 10 opções de restaurantes no Leblon para você escolher e apreciar durante a sua estadia no Rio. Se quiser ficar pertinho desse roteiro gastronômico e dos outros atrativos do Leblon, não deixe de conferir:

10 restaurantes no Leblon

CT Boucherie

Esse tradicional bistrô de carnes nobres faz parte do grupo Troisgros Brasil. O restaurante é comandado pelos chefs Claude e Thomas Troigros e oferece no cardápio diversas opções de grelhados, com cortes como prime rib, picanha e bife de ancho Black Angus. Os acompanhamentos também são deliciosos e são servidos em forma de rodízio. Isso mesmo: você escolhe a carne e depois o rodízio de acompanhamentos chega até você. Clássicos franceses também compõe o menu. O ambiente é despojado e lembra açougues franceses. É um dos restaurantes mais bem avaliados no Rio de Janeiro. Abre diariamente para almoço e jantar. Não aceita reservas!

Foto: divulgação

Endereço: Rua Dias Ferreira, 636
Telefone: (21) 2529-2329.

ORO Restaurante

Fundado em 2010, o Oro é um dos restaurantes no Leblon marcado por vários prêmios na cena gastronômica do país. Em 2018 conquistou a sua segunda estrela no Guia Michelin. A casa oferece dois menus: Criatividade e Afetividade. É um restaurante de gastronomia molecular e brasileira e conta com uma boa carta de drinks e vinhos. A equipe é bem atenciosa e o ambiente é moderno e elegante, para aguçar os sentidos. Ainda que seja “salgado” para o bolso, promete uma experiência maravilhosa! Abre de terça a sexta para o jantar e aos sábados para almoço e jantar.

Arte no prato! Foto: divulgação

Endereço: Rua General San Martin, 889
Telefone: (21) 2540-8768.

Quadrucci

Para os amantes da cozinha italiana! Há mais de 10 anos na Dias de Ferreira, o Quadrucci conquistou o público. Assim como os pratos, a decoração é contemporânea e aconchegante. A varanda é perfeita para quem quer observar o movimento do Leblon em uma das ruas mais badaladas do Rio. O menu muda duas vezes por ano: no inverno e no verão. Massas, risotos, peixes e carnes compõe o delicioso cardápio. Abre diariamente para almoço e jantar.

Foto: divulgação

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233
Telefone: (21) 2512-4551.

Zuka

Da brasa e do mar e do ar e da terra. O cardápio fixo é dividido assim, o que já diz muito sobre o estilo do restaurante. Os pratos são sofisticados e diferenciados, finalizados na brasa. Aromas, cores e texturas vão ganhar o seu paladar. O Zuka é comandado pela chef Ludmilla Soeiro e a decoração é assinada pela arquiteta Bel Lobo. Decoração rústica e intimista, somada à uma trilha sonora bem agradável, completam a sua experiência por lá. Abre nas segundas apenas para jantar e de terça a domingo para almoço e jantar.

Foto: divulgação

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233 B
Telefone: (21) 3205-7154.

 

Massa Restaurante

Massa caseira, simples e saborosa. Do salão é possível ver a “massaria” e a equipe trabalhando. O restaurante procura valorizar os ingredientes nacionais, com pratos criativos. As massas e os pães são feitos diariamente. Possui um salão interno e uma varanda voltada para a Dias Ferreira. A decoração é um diferencial! Abre diariamente para almoço e jantar.

Foto: divulgação

Endereço: Rua Dias Ferreira, 617
Telefone: (21) 3985-8191.

Ojo

Ótima pedida para quem quer um bom bate papo, combinado com boa gastronomia. Especializado em carnes nobres e saborosos hambúrgueres, oferece ainda uma extensa carta de cervejas artesanais e vinhos. Perfeito para um almoço, jantar ou happy hour. O ambiente é despojado, mas elegante.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 247
Telefone: (21) 3598 – 8714.

Togu

O restaurante transita entre a clássica gastronomia japonesa até a culinária contemporânea ocidental. É uma fusão cultural, que preza pelos melhores e mais frescos ingredientes. O cardápio é sempre atualizado! O ambiente é confortável e intimista – possui mesas externas também. Um ótimo ponto de encontro na Dias Ferreira. Abre nas segundas apenas para jantar e de terça a domingo para almoço e jantar.

Foto: divulgação

Endereço: Rua Dias Ferreira, 90 B
Telefone: (21) 2294 2749.

Oscar Bistrô

“Bistrô francês com swing carioca”. É assim que o Oscar Bistrô se define. Perfeito para amigos, famílias ou casais. Destaque para os drinks e vinhos e para o cardápio especial, típico de bistrô. Às quartas, jazz ao vivo. Aos domingos, bossa ao vivo. A varanda é uma delícia! De segunda a sexta a partir das 17h. Sábados e domingos a partir das 13h.

Foto: divulgação

Endereço: Rua Dias Ferreira, 64
Telefone: (21) 3269-1888.

Ráscal

Com “alma de comida feita em casa” esse restaurante é mediterrâneo com influência italiana. Massas frescas, grelhados e pizzas fazem parte do menu, que semanalmente tem novidades. Destaque para a mesa de saladas. O Ráscal é bem transparente com os clientes. Abre diariamente para almoço e jantar.

Endereço: Shopping Leblon
Telefone: (21) 2259-6437.

Viu só? Não faltam opções de restaurantes no Leblon. Impossível descrever todas aqui. O Sushi Leblon, o Nam Thai, o Manekineko, o Formidable Bistro e o Venga são outros restaurantes que podem deixar a sua viagem ainda mais prazerosa. Temos certeza que você vai encontrar a opção que mais lhe agrada e combina com seu estilo. Depois conta pra gente como foi a sua experiência!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x