fbpx

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do mundo, e diariamente atrai turistas nacionais e internacionais. Não é para menos: além das belíssimas praias, que já são motivos suficientes para conhecer o Rio, os bairros e as ruas da capital abrigam uma ampla diversidade cultural e gastronômica. A rua Farme de Amoedo em Ipanema é uma delas!

Cada bairro tem suas características e não vai ser muito difícil encontrar a região que melhor acomode seus interesses durante a sua viagem para o Rio de Janeiro. Mas como são muitas opções, pode ser interessante e prático conhecer um pouco mais sobre o bairro e os arredores antes de reservar a sua hospedagem.

Um dos mais disputados pelos turistas é Ipanema. Localizado na Zona Sul, é um bairro nobre que ganha pontos pela sua localização estratégica (mais próximo de diversos atrativos e do aeroporto Santos Dumont, por exemplo) e pelos quase 3 km de extensão de praia, uma das mais famosas do Rio de Janeiro. Faz limite com os bairros de Copacabana, Leblon e Lagoa e em uma das pontas de Ipanema está a Pedra do Arpoador – um dos melhores lugares do Rio para prestigiar o pôr do sol!

Se você está procurando por opções de hospedagem em Ipanema, vale a pena saber que uma das ruas mais procuradas é a Farme de Amoedo e o entorno. Essa região possui diversas opções gastronômicas, além de estar bem perto do famoso Posto 9 da praia de Ipanema. A rua Farme de Amoedo começa na Av. Vieira Souto, no beira mar, e segue até a rua Alberto de Campos, quase na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O Rio de Janeiro é também um dos principais destinos gays do mundo, e essa rua se tornou um ícone mundial. A Farme de Amoedo é considerada o point gay do Rio e também uma ótima opção para quem curte lugares mais badalados e uma excelente gastronomia. Ainda que seja uma região nobre, é possível encontrar opções para todos os bolsos.

Quer ter certeza se a Farme de Amoedo é a rua ideal para a sua viagem? Seja para se hospedar na região ou para conhecer essa rota gastronômica, confira alguns lugares que você não pode deixar de experimentar quando for para Ipanema!

10 lugares imperdíveis na Rua Farme de Amoedo

 

 

Padaria Santa Marta

Você é daqueles que mesmo viajando gosta de comprar o pão fresquinho pela manhã? Ou gosta de apreciar um bom café com gostosuras de padaria? Essa é uma ótima indicação, com muito movimento principalmente na parte da manhã. A Padaria Santa Marta é um dos melhores lugares para tomar café da manhã na região da Farme de Amoedo, com ótima variedade. Abre diariamente das 6h às 2h.

Endereço: Rua Nascimento Silva, 62
Telefone: (21) 2287-5041.

Manoel & Juaquim

Com vários pontos na cidade, o bar chegou em Ipanema em 2001. Ótima pedida para o happy hour, o bar começa a lotar a partir das 18h. A clientela é atraída pelo chopp, os irresistíveis petiscos e a acolhedora varanda – local mais disputado do bar, é claro. Ideal também para almoço e um bom bate papo. Eles trabalham com almoço executivo. Abre diariamente, das 12h à 1h. Rua Barão da Torre, 162 – (21) 2522-1863.

 

Endereço: Rua Barão da Torre, 162
Telefone: (21) 2522-1863.

Yosuki

Em frente ao Manoel & Juaquim, o restaurante japonês é uma opção tanto para almoço como para o jantar. Atraindo cada vez mais público, o Yosuki tem o conceito de Sushi House e oferece inusitadas duplas de sushis com peixes exóticos. O espaço foi idealizado para oferecer o melhor da culinária japonesa tradicional e contemporânea, em um ambiente elegante e descontraído. Abre diariamente das 11h30 à 00h.

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 102
Telefone: (21) 2523-1133.

 

Conselheiros do Chopp

Procurando por uma paquera descontraída? Esse bar pode ser o local ideal. A combinação do chopp sempre gelado e as deliciosas pizzas vão deixar a sua noite ainda mais agradável. O bar é sempre bem movimentado, com muita gente bonita. Gosta de olhar o movimento? Chega mais na varanda do bar!

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 85
Telefone: (21) 2247-1745.

Koni Store

Seja no almoço, de tarde ou de noite, o fast-food japonês está sempre cheio. O motivo? temaki da melhor qualidade e um cardápio surpreendente. O ambiente é moderno e possui mesas na parte externa, facilitando aquela espiada no movimento da calçada. De domingo a quinta, das 11h à 00h, e de sexta a sábado, das 11h às 2h.

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 75
Telefone: (21) 2227-4941.

Galitos Grill

Uma das melhores opções de almoço na região da rua Farme de Amoedo. Desde 2001, a comida é simples mas muito caprichada e deliciosa. O galeto na brasa é um dos pratos mais pedidos. Não esqueça também de pedir a farofa, feita na hora!

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 62
Telefone: (21) 2287-7864.

Rayz

Com influências na gastronomia do Norte e Nordeste, o restaurante de comida brasileira combina um ambiente vibrante com culinária contemporânea. O gastrobar possui ainda uma ótima carta de cervejas e drinks. O cardápio é autoral, criado pelo chef Daniel Pinho. O Rayz segue ainda um conceito de gastronomia sustentável, preocupado com o meio ambiente. De segunda a sexta, das 12h às 2h. Sábados e domingos das 8h às 2h.

Endereço: Rua Prudente de Morais, 416
Telefone: (21) 2522-0627.

 

Tô Nem Aí

O nome já diz tudo! Considerado o bar mais democrático da Zona Sul, é também ponto de encontro para muita paquera. O bar é o principal point gay da rua e está sempre lotado de gente bonita e simpática. Normalmente animado por DJs, não é só o interior do bar que fica cheio: a varanda, a calçada e a rua também. Aposte nos drinks! O espaço possui opções gastronômicas para o almoço. Abre diariamente das 12h às 3h. Rua Farme de Amoedo, 57 – (21) 3083-6510.

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 57
Telefone: (21) 3083-6510.

Balada Mix

Ideal para refeições rápidas e sanduíches pra lá de caprichados. O ambiente é intimista e colorido, com uma decoração mais tropical. Lá você encontra sucos de frutas naturais e um cardápio saudável para todos os gostos. Vale para o café da manhã, almoço, antes de ir para a praia, voltando da praia, happy hour ou jantar. Pizzas D.O.C também fazem parte do cardápio!

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 39
Telefone: (21) 2147-0111.

Beach Sucos

Casa de sucos em Ipanema que parece não fechar nunca. Ainda que sempre movimentada, não é difícil encontrar uma mesa esperando por você. Suco para refrescar no calor do Rio nunca é demais, né? Eles trabalham também com açaí, lanches e refeições. Possuis duas unidades em Ipanema. Abre diariamente das 7h às 01h30.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 198 ou 447
Telefone: (21) 2247-4243.

E aí, ficou interessado em se hospedar ou conhecer a região? A Jump In Bed separou quatro opções de hospedagem próximas da rua Farme de Amoedo. Os imóveis possuem localização privilegiada, perto de vários lugares interessantes e da praia, com o conforto e a liberdade que você merece durante a sua viagem!

 

*Não nos responsabilizamos por alterações no horário de funcionamento, telefone ou endereço. Recomendamos que você confirme antecipadamente com os estabelecimentos.

Fotos: 1| 3 |4| 5 | 6 | 7 | 8 | 9


👋

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x