fbpx

Entenda como funciona esses pacotes de viagens ou passagens aéreas super baratas anunciados.

Se você comprou uma promoção porque estava muito barato e só depois descobriu que o barato era porque a viagem tinha 2 conexões com grande espera entre elas, fazendo uma simples viagem de 09 horas levar 22 horas é melhor comprar um saquinho de biscoito e um bom livro porque é isso mesmo, mas não precisava ser assim.

As agência de viagens online

A principal vantagem para o cliente a dinâmica na informação de promoções das Cias. Aéreas. Neste ramo em que há muita oferta (e também muita demanda), o mais comum é ser capturado por uma promoção relâmpago e comprar por impulso, os preços são montados sem considerar conforto e só considerando o preço como atrativo.

Não há vilões

Mas não precisamos transformar uma agência de viagens online num perigo ambulante. Basta entender que precisamos criar parâmetros para realizar uma busca que nos é agradável. Todo site tem sua área de filtros, para escolher um voo, exemplo, uma opção sem paradas (voo direto) e a outra opção com até 1 escala, se nesta primeira busca você não encontrar uma passagem  que se encaixe no seu orçamento, monte um alerta de preço e receba no seu e-mail as promoções já dentro do parâmetro escolhido por você.

Busca só por hotéis

No caso de Hotel é quase igual só não tem alerta, na realidade o expedia tem, mais não funciona tão bem como no caso de passagem aérea. No Hotel você pode montar um filtro inicial pela nota do depoimento. Geralmente eu recomendo escolher sempre a partir da nota 7 (quando vai até 10) e a partir da nota 3 (quando a contagem vai até 5), e claro, ler os depoimento para conferir se o lugar é realmente agradável. Se quiser saber mais sobre como avaliar um lugar para se hospedar eu escrevi um artigo que fala como interpretar os depoimentos.

O Hotel Urbano

A empresa vende pacotes de viagem, acomodações em hotéis e cruzeiros e busca atingir, principalmente, os viajantes da classe média, um nicho em plena ascensão. Seu produto de destaque são os pacotes de datas abertas, nesse tipo de produto, eles conseguem oferecer pacotes mais baratos, simplesmente porque eles não trabalham com datas específicas de viagem, mais com períodos específicos (exemplo – Pacote para Orlando de 04 ou 7 dias no período de 01 de julho a 30 de novembro), quando você compra um pacote, eles lhe enviam um formulário para preenchimento com os dados pessoais e colocar algumas datas pretendidas para viajar naquele período que está estabelecido nas condições do pacote e é claro que não incluem datas especiais como feriados, nada de desonesto nisso, porque tudo  está lá escrito, estude bem se você se encaixa para essa viagem com esses limites.

Agora se você não tem tempo para isso

Procure um agente de viagens e fale o que você quer, o que você valoriza. Abra o jogo de quanto você pode ou está disposto a pagar, e esse especialista irá ajustar algo dentro do possível.

Se custa mais caro esse serviço?

Pergunte a cada profissional quanto vai a participação dele, geralmente eles são comissionados pelos próprios Hotéis e Cias. Aéreas e com isso você pode não pagar nada além dos valores dos produtos. É só combinar e deixar tudo muito claro antes de qualquer coisa.  

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
moniquinha.mm76@gmail.com
moniquinha.mm76@gmail.com
1 ano atrás

Gostaria de uma ajuda , eu tento comprar pacotes de viagens mais somos 6 pessoas , mostram tipo diária de três dias por 1700 dos 6 ou é por dia no hotel e cada hóspede custa esse valor?? Fico tonta por que não são claras as informações.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x