fbpx

Desde a década de 70 que o Baixo Leblon se firmou como um dos melhores points da cidade. Sejam notívagos, famosos, artistas ou turistas, as ruas e calçadas vivem lotadas nos finais de semana por conta da diversidade de bares aqui por perto.

Confira a nossa lista dos 7 melhores points do Baixo Leblon:

1. DöZen Art Bar

DöZen em alemão significa “dúzia”, por estar localizado no posto 12 é daí que surgiu o nome. Inaugurada na primeira semana de maio, a casa promete um novo conceito de bar que mistura arte, entretenimento e festas. O espaço ainda pode ser utilizado para eventos como: stand-up, exposições, apresentações teatrais entre outros.

 

Endereço: Rua Rita Ludolf, 47 

2. Jobi

Desde 1956 o Jobi atrai a galera pra um encontro pós-praia e também os notívagos e seus chopes. A carne-seca desfiada com cebola, salsa e farofa e carne-de-sol com aipim são dois pratos bem famosos. Vale a pena conferir.

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1166 – Leblon
Horário de funcionamento: Dom-Qui 11h-4h | Sex-Sab 11h-6h

3. Bar Veloso

Foi na varanda do Bar Veloso original, em Ipanema, que Vinicius e Tom Jobim viram Helô Pinheiro a caminho do mar, e compuseram “Garota de Ipanema”. Esta nova versão da casa, no Leblon, conserva apenas o nome. Com decoração caprichada, costuma lotar de quinta a domingo.

Endereço: Rua Aristides Espínola, 44 – Leblon
Horário de funcionamento: Todos os dias 11h-2h

4. Itahy

Sente-se com seus amigos e peça um balde de “Original” geladíssimo! A casa abre para almoço, oferecendo seus pratos executivos, é uma boa escolha para um programa pós-praia. Mas a atmosfera começa a esquentar lá pelas tantas, muita gente bonita circulando e ainda mais nos dias de partidas de futebol.

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1060 – Leblon
Horário de funcionamento: Dom-Qui 12h-3h | Sex-Sab 12h-3h

5. BB Lanches

Famoso por suas variadas opções de sucos. A lanchonete fica em frente ao Diagonal, do outro lado da rua, e atrai um público mais saudável e também a galera que para pra fazer uma boquinha no final da noite.

Endereço: Rua Aristides Espínola, 64 – Leblon
Horário de funcionamento: Dom-Qui 9h-3h | Sex-Sab 9h-5h

6. Diagonal

Nas paredes os painéis assinados pelo cartunista francês Jean Leguay, o Jano, se misturam a decoração do restaurante. A casa é procurada principalmente pelas pizzas, servidas em dois tamanhos. Entre os 30 sabores à disposição do cliente, destaque para a Diagonal, com mozarela, molho de tomate, cebola, cogumelo, pimentão, bacon e orégano. A picanha com farofa, batata frita e arroz branco lidera os pedidos no horário de almoço. E para beliscar, típicos petiscos de botecos como pastéis variados e o camarão à milanesa ao molho tártaro. Tudo acompanhado de chope Brahma, caipivodcas ou caipisaquês.

Endereço: Rua Aristides Espínola, 88 – Leblon
Horário de funcionamento: Todos os dias 11h-4h

7. Belmonte

Apesar de não estar localizado exatamente no Baixo Leblon, mas bem perto que dá até pra ir a pé, o bar é um point e tanto – as empadas abertas criam um verdadeiro rebuliço nos clientes que passam por aqui. São cinco opções; a mais popular é a de camarão com catupiry – é difícil conseguir uma mesa nos finais de semana. Por isso o pessoal toma as ruas e as calçadas em seu entorno – sempre com uma tulipa de chope em mãos.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 521 – Leblon
Horário de funcionamento: Todos os dias 9h-3h

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x