fbpx

Rio de Janeiro com frio é sim uma maravilha e você que duvida, vem comigo.

Eu sempre gostei de todas as estações, mas confesso que com um friozinho qualquer lugar no mundo ganha um charme, a gente se veste, melhor, as paisagens assumem outro tom e andar pelas ruas só tornam um prazer muito maior.

É preciso também dizer que o inverno carioca as temperaturas, variam entre a Máxima de 25 Graus e a Mínima de 17 Graus, o que cantante um casaquinho, mas não precisa exagerar é inverno para ser feliz.

O Rio que sempre é exaltada pelos seus bares e botequins, de uns tempos para cá, começou a ter Café cada dia mais charmosos, na Zona Sul (Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon) viraram uma moda, padarias de fabricação artesanal, diversos tipos de cafés e outras bebidas quentes, mesinhas na calçada e uma leve brisa fria que justifica esta ali em estágio de tranquilidade pura.

A água do mar fica um pouco mais fria, mas nem tanto assim e aos fins de semana, com um pouco de sol, chegam a ficar lotadas. Se não der praia (porque existe essa forte possibilidade), passear pela orla também pode ser muito proveitoso.

Leblon: Vista Aérea
Leblon: Vista Aérea

Da mesma forma, fazer trilhas se torna até mais fácil sem o calor de derreter. E seguindo o mesmo pensamento, existem lugares para se ver, que ficam até mais agradáveis.

A noite os restaurantes são opções perfeitas, comidas de inverno como foundue, racletes, tábuas de queijos e frios ,muito vinho e sobremesas de calda quente, são as mais procuradas, os que tem vista para alguma montanha, o Cristo ou até mesmo o mar, ganham um camadas especial de prazer.

Dica de um bom Fondue no Rio com vista deslumbrante é no Restaurante  Pareo dentro do Jockey Club @restaurantepareo.

O Rio Antigo é um caso a parte e estou falando principalmente do Bairro de Santa Teresa, com seus casarões, o bonde, mirantes, Largos, ateliês de vários tipos de arte que só lá tem e aquela arquitetura que nos conta muito do que foi o passado desta cidade e claro restaurantes maravilhosos.

Se quiserem conhecer bem esse bairro, aqui vai uma dica maravilhosa,  eu sou fã e sigo direto a Luana do @toemsanta no Instagram.

   

 

MUSEUS

Tem o Museu de Arte Moderna,  Museu de Arte MAR (@museudeartedorio), Museu do Amanha com sua arquitetura futurista, as galerias da área do Porto Maravilha, enfim, a programação é bastante ampla.

Outra coisa do porque vale muito visitar o Rio de Janeiro durante o inverno,  porque é a menor incidência de chuvas em relação as outras estações,  o que garante mais dias para aproveitar passeios a céu aberto, além de ser a estação mais charmosa da cidade principalmente para casais.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x