fbpx

PIZZA CANASTRA  IPANEMA

PIZZA CANASTRA IPANEMA

Na calçada da Rua Jangadeiros, o Pizza Canastra  mostrou que há sempre lugar para mais uma pizzaria quando é  de excelente qualidade, na realidade ainda não provei os outros pratos, mas a cada um que passava pela minha mesa, mas tinha a certeza, que iria voltar muitas vezes, tipo fã mesmo, o local antes funcionava como o Canastra Bar famoso não só pelo bochicho que fazia, boa bebida, um ambiente retrô que nos transporta para além da nossa rotina, um excelente lugar para relaxar com muito bom gosto ao redor.

Também com música top, gente estilosa, gringos e brasileiros e drinks maravilhosos a preços honestos.

“Esse ponto improvável, aberto por três franceses que se conheceram na noite carioca, é a tradução mais que perfeita do estilo de vida que essa cidade propõe a todos que aqui passam ou moram,  mesas espalhadas, gente em pé encostado em alguns carros, na calçada garçons sem uniforme que se confundem com a freguesia compõem o cenário.”

Esses franceses são cariocas demais. Título da matéria do blog The Summer Hunter, que conta maravilhosamente a história dessa turma que vem contribuindo com a cena carioca.

(Leia a matéria inteira aqui)

Rua Jangadeiros, 42 – G – Ipanema, Rio de janeiro

Le Pulê

 

O casal Daniela e Vassia Tolstói, que mistura Rússia e Brasil, são os nomes por trás do empreendimento, que junta bistrô francês com tapas mediterrâneo e tem como carro-chefe um delicioso frango assado servido com batatas calabresas e farofa. Uma quadra distante do Canastra na própria rua Jangadeiros, porém o Pulê  já é restaurante mesmo e abre todos os dias para almoço e jantar, não que você não possa ir tomar uns drinks incríveis lá, mas a pegada é outra, a  decoração é linda, junta fotos antigas, com objetos vintage  com muitas samambaias e ar retrô, ou seja tem uma vibe parecida com o Canastra.

Rua Jangadeiros, 10 – bem em frente à Praça General Osório.

Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-010

Mercearia da Praça.

Para quem gosta de comida portuguesa e principalmente dos petiscos, bolinho de bacalhau, bolinho de bacalhau recheado com queijo da Serra da Estrela e croquete de alheira, também para quem adora aqueles sanduíches do mercadão de São Paulo com aqueles recheios de frios que quase não cabem na boca, sem contar os pastéis, sobremesas (destaque para a rabanada com recheio) e ainda pode comprar esses produtos para consumir em casa.

Eu adoro as tábuas de frios, que são fatiados na hora e servidos com pão caseiro.

Rua Jangadeiros, 28, bem em frente à Praça General Osório.

Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-010

A Rua Jangadeiros hoje é super badalada, para ver e ser visto, muita gente fica mesmo é  na rua se revezando entre as especialidades dos bares e ambulantes, ou seja, pega um drink num bar, o sanduíche do outro e por ai vai.

Aos domingos tem a Feira Hippie de Ipanema, na Praça Gal. Osório que faz esquina com a Rua Jangadeiros.

Ao lado da estação General Osório do Metrô, a feira tem centenas de barracas vendendo artesanato local, na maioria roupas, bijuterias e acessórios em vários materiais. Há várias alternativas em couro, desde bolsas e calçados até almofadões (poofes). No centro da praça tem a tradicional mostra de arte com variados graus de qualidade.

Dica – O melhor acarajé da feira fica no lado da praça que faz esquina da Prudente de Morais com Jangadeiros.

Com mais de 5 décadas de história, o que não falta é história pra contar da Feira Hippie de Ipanema. (Fonte @feirahippiedeipanema)

 

1️⃣É a mais antiga feira de artes plásticas e artesanato do Rio, ocupando a Praça General Osório, desde 1968;

2️⃣ É tombada como patrimônio imaterial do Rio desde 2011;

3️⃣ Possui cerca de 600 expositores em seu quadro fixo;

4️⃣ No início não haviam barracas. Os expositores estendiam toalhas e cangas e vendiam no chão. As barracas só vieram no decorrer dos anos 70.

5️⃣ O designer de bolsas uruguaio, Victor Hugo, começou expondo seus trabalhos na Feira Hippie de Ipanema, ainda no final dos anos 60.

Local – Praça General Osório

Metro – Estação Gal. Osório

Todos os Domingos

Horário: 08 as 18 horas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x