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Como me transformei em um empreendedor de hospitalidade

Em 2013, uma grande amiga viu um anúncio do Airbnb e me disse que tinha certeza que eu iria adorar, ela me conhece muito bem e sabe que adoro novidades nesta esfera. Como também já tinha hábito que ter sempre um amigo morando comigo, confesso que não passei pelos processos que na época se pensava por medo de perda de privacidade e anunciei logo um quarto do meu apartamento no Airbnb para ganhar um dinheiro extra. Eu já  trabalhava como agente de viagem, e já estava muito claro que não daria para viver mais somente desse ofício. Meu primeiro cliente foi um alemão de Dusseldorf que também era anfitrião e logo me deu alguns toques, o que considerei uma benção de boas vindas a aquele novo experimento. Mal sabia eu, naquele momento no que iria se transformar aquele “experimento”.  

“Foi incrível receber meus primeiros hóspedes de lugares como Alemanha e Inglaterra”. 

Sempre gostei de receber amigos em casa,  é assim até hoje, sempre muita comida, papos animados e música boa. Meus amigos achavam estranho que quando estávamos conversando na sala e de repente alguém colocava a chave na porta e entrava, cumprimentava a todos e ia para o quarto. Naquele tempo só gringo se hospedava assim, brasileiro achava um absurdo, isso mudou depois da Copa do Mundo 2014 aqui no Brasil e nas Olimpíadas de 2016, estes 2 eventos sem dúvida consolidaram o aluguel de apartamento por temporada urbano, chamo de urbano porque sempre  existiu nas cidades de praia ou no campo, mas em grandes centros urbanos não era forte esse segmento.

Aquele único quarto não demorou muito como único

Logo coloquei o outro quarto e esse foi o primeiro passo da Jumpinbed, uma empresa de Turismo fazendo gestão de propriedades que se reconstruiu inteiramente neste primeiro momento através do Airbnb. Algum tempo depois, foi  a vez da Booking.com abrir espaço para aluguel de temporada e para aproveitar a demanda da Copa do Mundo que já ganhava muita publicidade naquele instante. Me lembro de ter vendido tudo com 01 ano de antecedência. No ritmo dos eventos, criou-se uma expectativa de que se poderia ganhar muita grana nesses períodos, e como eu já alugava os meus quartos, virei referência e consultor do negócio entre os amigos e os amigos dos amigos. Administrava tudo com uma planilha de excel, e claro que já não dava mais para continuar assim, adquiri um software de gerenciamento de reservas e os outros canais que só anunciam hotéis abriram mercado para nós. Aí veio Decolar, Expedia, Hotéis.com, entre outros. 

Os hóspedes viraram cliente da agência

Muitos desses hóspedes viraram clientes da agência, para minha alegria. Comecei então a perceber que tinha nas mãos o início de um ecossistema de vendas, um dos motivos que me fez abrir essa área no Blog para compartilhar essa história e contribuir com quem achar que esse negócio pode fazer algum sentido.

Dizem que uma das maneiras de saber se um negócio é bom de fato é se ele depois de uma crise “ficou em pé”, bem, estou aqui mesmo depois de uma pandemia, contando esta história para vocês.

O Aluguel de Temporada pode se transformar na maneira  mais simples de atrair um novo cliente .

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    Sandra Strauss
    4 anos atrás

    Adorei esse storytelling! Que transformação possível e bacana!!Parabéns! Virando cliente!

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