fbpx

Uma mudança envolve muita preparação financeira.

Calcule também os valores de condomínio e IPTU. Esses são gastos fixos que impactam bastante o orçamento.

Mudança e reforma

Em muitos casos, antes de se mudar para o imóvel é necessário fazer alguns reparos e até mesmo reformas maiores. Seja para mudar parte da estrutura ou apenas para decorar, esses são custos que podem pesar para quem está financiando.

No entanto, há uma série de pequenos gastos iniciais que frequentemente acabam esquecidos e podem gerar um buraco no orçamento dos primeiros meses.

A seguir, listamos as despesas imediatas que não podem faltar na sua lista na hora de se mudar.

Seguro-fiança ou caução na hora de alugar

O valor anual do seguro-fiança custa em torno de 100 a 150% da parcela do aluguel, e pode ser pago à vista ou mensalmente. Ou seja, é uma conta a mais para colocar no orçamento.

Primeira manutenção da casa nova

Antes de se mudar, é preciso garantir que o apartamento está habitável e higienizado. Uma limpeza pesada inicial costuma ser ainda mais importante depois de reformas ou obras. Se for contratar este serviço profissional, inclua o valor no planejamento. O mesmo vale para uma boa dedetização. Em alguns casos, é preciso também trocar a fiação elétrica, mas esta despesa pode ser negociada com o proprietário, já que é uma melhoria permanente para o imóvel.

Instalações gerais

O banheiro está com chuveiro ou precisa comprar? A tomada de 20 ampères para o microondas já está colocada ou vai precisar de instalação? A energia elétrica está instalada? O gás é encanado ou de botijão? Olho aberto para todos esses detalhes e serviços que, além de entrar no orçamento, também podem pesar no prazo da mudança.

Burocracia em dia, casa limpa, serviços instalados… Só falta o básico para viver. Alguns imóveis podem ser alugados já com alguma mobília – mas, se este não for seu caso, lembre-se de separar parte do orçamento para itens necessários para a mudança – como cama, colchão e geladeira.

Some todos os custos e veja quanto eles representam no total de sua renda

RESUMO DA MATÉRIA – MORAR POR TEMPORADA CUSTA X A MENOS QUE MONTAR UMA CASA.

é sem compromisso de um contrato longo (flexibilidade), todas as despesas numa conta só (simplificação), aptos mobiliados com internet rápida (funcionalidade), ambiente inspirador (entusiasmo) , boa localização (mobilidade). 

  • NÃO PRECISA PINTAR O APT NOVO
  • NÃO PRECISA PAGAR MUDANÇA
  • NÃO PRECISA ADMINISTRAR VÁRIAS CONTAS
  • NÃO PRECISA COMPRAR MÓVEIS
  • NÃO PRECISA GASTAR COM MANUTENÇÃO
  • NÃO PRECISA COM MATERIAL DE CAMA E BANHO

E TEM MAIS UMA BOA NOTÍCIA, NÃO GOSTOU DA VIZINHANÇA, OLHE O CATÁLOGO E ESCOLHA OUTRO, SÓ TEM QUE FAZER AS MALAS.

 


Sabe o que é Morar por Temporada?

Curioso? Conheça neste artigo os benefícios, as facilidades e as infinitas possibilidades de morar por temporada no Rio de Janeiro.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x