fbpx

 

Ipanema, como não poderia deixar de ser, é aquele bairro que nos atende de manhã, tarde e noite e pode existir coisa melhor que um bar para um bom bate papo ? Segue algumas dicas.

Barzin

O bar serve tanto para aquele pessoal que está saindo da praia à procura de um chope quanto pra uma boa noitada. O bar ocupa os dois primeiros andares e é no terceiro que acontece a badalação. O menu é bem elaborado e vale a pena experimentar a caipivodka.

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 75

Delirium Tap House

Prima do Delirium Café, a menos de 200 metros de distância dali, a empreitada distingue-se da matriz pela presença de vinte torneiras (ou tap) de chope, as estrelas locais. Há três fixas: Delirium, Grisette e Paulaner. Outro caminho exclusivo é o da carta de drinques. Alguns levam cerveja na receita. É o caso do gold velvet, reunião de witbier com espumante e suco de abacaxi, e do mojipa, de rum, hortelã, limão e, neste caso, a tão amada e amarga IPA. Depois de investir na pegada oriental, o cardápio agora aposta nos hambúrgueres.

O d.c. tap burger leva 180 gramas de carne angus, ketchup, queijo prato, creme de mostarda de Dijon, maionese de bacon, alface americana, tomate e cebola crocante. O d.c. shrimp burger traz 150 gramas de um curioso blend de camarão com capim-limão, coentro e pimenta dedo-de­-moça, empanado com sucrilhos, coberto por molho rosé, alface americana, tomate assado em conserva e maionese de dendê. Detalhe: terça é dia de rock e quinta, de blues, com couvert artístico. As atrações são anunciadas no Facebook.

Resenha por Carol Zappa (Veja Rio)

Endereço: Rua Nascimento Silva, 57 – Ipanema (Esquina com Rua Farme de Amoedo) .

 

Garota de Ipanema

Acredito que não há nada mais carioca do que o Garota de Ipanema. É excelente para um almoço despretensioso e pra uma cervejinha gelada pós praia. O prato mais pedido aqui é a picanha na chapa – ela vem na chapa até a mesa e a chama fica lá acesa mantendo a comida quentinha.

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 49

Bar do Adão

O Bar do Adão é um daqueles lugares em que todos se sentem à vontade e comem muito bem. Desde a decoração aconchegante com mesas e cadeiras de madeira, até os deliciosos petiscos, como os famosos pastéis, salgados e doces, ou as promoções dos dias da semana, tudo convida para uma boa refeição com a família, um happy hour com amigos ou um bom bate papo madrugada adentro.

Não é à toa que o estabelecimento passou da categoria de boteco para a lista dos melhores bares da cidade. Petiscos como o de aipim, casquinhas de siri e de camarão, além do bolinho de bacalhau, abrem o apetite para pratos saborosos. Como exemplos, os escondidinhos de carne seca, frango, bacalhau ou camarão, acompanhados de uma boa Salada da Casa, Caprese ou Fluminense, que leva manga, nozes, camarão, salmão, folhas verdes e outros deliciosos ingredientes.

Há opções de sopas e caldos, servidos com deliciosas torradas, como Caldo Verde, de Siri com Camarão ou Cenoura com Gengibre, além do Feijão Amigo, preparado com salsinha, alho e bacon. Outros pratos como o Frango Surprise, o Filé de Frango com Fritas ou ao Molho de Queijos, junto com os pratos infantis, como o Macarrão com Carninha Moída, completam o cardápio. Para acompanhar sua escolha, cerveja e chopp geladinhos, drinks, cachaças diversas, refrigerantes e sucos.

Endereço: Rua Prudente de Morais, 237 – Loja A – Ipanema

 

CANASTRA BAR IPANEMA ( fizemos um post sobre a Rua Jangadeiro)

Na calçada da Rua Jangadeiros, o boteco de vinhos mostrou que a bebida dos deuses não carece de tanta cerimônia, só de alegria e bom gosto.

A música top, gente estilosa, gringos e brasileiros e drinks maravilhosos a long Stela é barato, o pub lá em baixo é muito diferente e aconchegante e lá fora você sai pra fumar tem a rua fechada, um fervo.

Esse ponto improvável, aberto por três franceses que se conheceram na noite carioca, é a tradução mais que perfeita do estilo de vida que essa cidade propõe a todos que aqui passam ou moram,  mesas espalhadas, gente em pé encostado em alguns carros, na calçada garçons sem uniforme que se confundem com a freguesia compõem o cenário…

Endereço: R. Jangadeiros, 42 – G – Ipanema, Rio de janeiro

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas.

Pronto, terminei. Se precisar de alguma dica aqui no bairro ou se gostaria de indicar algum outro bar, por favor comente aqui abaixo!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x