STAYCATION
O chamado “Staycation” ganhou lugar de destaque entre as editorias e publicações especializadas em turismo e na minha opinião pertence a um novo jeito de morar.
Sempre citado entre as principais tendências de viagem, o termo em inglês é uma combinação da palavra “stay” (ficar) e “vacation” (férias). Trata-se, assim, do turismo local, na própria cidade ou região de moradia, para quem mora numa cidade como o Rio de Janeiro isso é tão realizável que muda até de lado nesta história, não é “Vacation” é “Live” e começa mudando de bairro, em nosso caso aqui, o Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer do que pensamos – e isso inclui hotéis com experiências incríveis até mesmo para o morador local.
Já imaginou mudar para Copacabana, Ipanema, Leblon ou Barra só no verão? É mais que férias de uma semana num resort no nordeste, são 3 meses de pura alegria e prazer talvez pelo mesmo preço ou algo bem próximo. E se considerar como economia que está se fazendo não viajando para fora da sua cidade, aeroportos cheios, esperas de check in ins e check outs, trânsito, é praticamente o melhor dos mundos em em forma de “férias”.
Um dica para escolher um apto para morar de Temporada
Procure propriedades que tenham tons de cores que seja pro natural, imitar a natureza transfere sensação de paz e tranquilidade, sentimentos presentes nas férias de qualquer um. Se não for possível ter uma vista para o mar ou para as montanhas dentro dos ambientes, procurem por ambiente com plantas naturais, folhas de bananeira, costelas de adão, espadas de São Jorge e cactos são ótimas opções e que a propriedade tenham janelas amplas para um boa ventilação.
Costumamos dizer que um turista de fora conhece mais a nossa própria cidade do que nós mesmos. É normal, pois quando vivemos o dia a dia do local, muitas vezes nos acostumamos com tudo e caímos na temida rotina, olhai aí a grande oportunidade mais uma vez apontando para o “Staycation”.
Hoje o Aluguel de temporada e plataformas como o Airbnb, Alugue Temporada e agora HOUSI que faz aluguéis por assinatura, facilitam muito essa operação desburocratizando o processo, somando a economia de tempo e tarefas para isso se tornar realidade e entrar para lista de prazeres.
Abaixo, sugerimos ocasiões para o staycation em Hotéis
1. Surpresas românticas
2. Fim de semana em família
3. Produção pré-casamento
4. Fuga da rotina
“É bacana porque você acaba sendo apresentado a um universo de possibilidades que não tinha acesso antes, por uma série de razões, falta de interesse ou de oportunidade. É uma valorização da cidade, da história e dos atrativos dela. Reforça o sentimento de pertencimento das pessoas ao lugar que elas moram”. João Paulo da Silva – Turismólogo
Como seres humanos, amamos experiências únicas e repletas de propósito.