fbpx

Você já se hospedou em um Hostel? Eu estou falando desses Hostels de hoje em dia, e não daqueles que a gente chamava de Albergue. Já parou para ver como a coisa mudou?  Primeiro vamos ajustar o perfil para ver se você se encaixa bem. Preste atenção nestes pontos:

1.Viajar para você é ficar o dia todo fora passeando.
2. Localização é o que você valoriza.
3. Você viaja sozinho e quer conhecer gente.
4. Prefere comer bem e ir à todos os bons eventos culturais, do que gastar com hospedagem.
5. Viaja com pouca bagagem.

Se você se encaixou em pelo menos três itens acima, você é do tipo que tem grande chance de adorar ficar em um hostel ou numa hospedagem domiciliar.


Existem alguns tipos de Hostels como, por exemplo, quartos compartilhados e quartos privativos (poucos). No compartilhado você pode ter em média 4, 6, 8 ou mais pessoas em um mesmo quarto. Alguns tem quartos para homens e mulheres separados e tem os mistos também.

Ainda existe a hospedagem domiciliar, ou Homestay, se você preferir. Inicialmente amplamente divulgada pelo site Airbnb, e que hoje também pode ser 

encontrada na Booking.com, esse tipo de acomodação fica entre o hostel e o hotel. Geralmente os quartos são dentro de residências (casas ou apartamentos), você tem a chave da casa e do quarto, quando este é privativo e o banheiro da casa pode ser compartilhado com o morador. Você também pode optar por quartos com banheiro privativo (suítes).

Hoje a coisa já está bem menos “doméstica”, e muitos já equiparam os quartos com frigobar, televisão à cabo e outras facilidades. Roupas de cama e banho geralmente vem incluídas no sistema. Super recomendo essa modalidade para aqueles que querem ficar num quarto só para si. A interação com os donos da casa pode nos fazer, na maioria das vezes, sentir na casa daquele parente, sem a obrigação de ter que “fazer sala” ou comprar um “presentinho”.

A preferência por hotel, hostel ou hospedagem familiar depende do fregues e de quanto se quer gastar. Vou dar alguns exemplos do que você pode encontrar aqui no Rio (mas precisamente por Copacabana e Ipanema).

Hotéis:

Vermont
Sol Ipanema Hotel
Arpoador Inn
Mar Ipanema Hotel

Acomodação Domiciliar:
Best Point Copacabana 2
Jump in Bed Ipanema 1

E ai? Gostou? Clique para saber mais sobre Hospedagem Domiciliar no Rio de Janeiro.

Se ainda está com dúvida onde ficar no Rio de Janeiro, confira aqui  7 bairros para se hospedar.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x