fbpx

Escolher a hospedagem é uma etapa fundamental para o planejamento de qualquer viagem. Normalmente, é até mesmo uma das primeiras coisas que pesquisamos, pois assim é possível programar o restante do roteiro com base na localização escolhida. Os critérios para reservar a hospedagem ideal são bem pessoais, como valor da diária, conforto, número de quartos ou camas e decoração. Já a localização é um fator que tem peso forte nessa decisão. Por isso é importante escolher bem onde ficar no Rio de Janeiro para que você foque suas energias na viagem e não se preocupe com uma hospedagem que não é muito bem localizada para os seus interesses.

Se hospedar perto de pontos turísticos que queremos conhecer, do evento que vamos participar ou do local de trabalho é uma facilidade que vêm com vários benefícios, principalmente em relação ao transporte. O Rio de Janeiro é uma cidade grande e é bem provável que as distâncias percorridas durante a sua viagem também sejam. No entanto, alguns bairros podem descomplicar o vai e vem e até deixar o planejamento mais fácil e econômico.

Com a Jump In Bed você estará conectado com vários apartamentos bem localizados. Somos uma plataforma de reservas online, onde você vai encontrar opções de hospedagem com um bom custo-benefício, garantindo conforto e liberdade para a sua viagem. Escolhemos 7 bairros no Rio de Janeiro para você conhecer e encontrar a melhor estadia. Vem conferir!

Onde ficar no Rio de Janeiro

De maneira geral, a Zona Sul é a melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro. Além de abrigar os principais pontos turísticos da cidade, pode ser considerada mais segura. Você terá facilidade também para encontrar opções de transporte, como metrô, ônibus, táxi ou carros através de aplicativos. Os aeroportos do Rio de Janeiro também são distantes, mas os bairros da Zona Sul são mais próximos do Santos Dumont.

Saiba mais sobre os principais bairros da Zona Sul para você escolher onde ficar no Rio de Janeiro:

Copacabana

Um pouco caótica e barulhenta, mas ainda assim é uma das regiões mais procuradas por quem visita o Rio de Janeiro. Mar, areia e o calçadão são o coração e a cara do bairro. Bem localizado, o bairro possui boa infraestrutura, além de ser bem turístico. Não faltam opções do que fazer em Copa: caminhar, tomar banho de sol, mergulho para refrescar, corridinha, bate-papo com os amigos, andar de bike, skate ou roller. Mas quem só quiser ficar de bobeira vendo o tempo passar pela famosa Avenida Atlântica, também tá liberado!

Todos esses motivos, somados com o famoso calçadão, a praia de areia branca, o Copacabana Palace e a proximidade com vários pontos turísticos, fazem de Copa uma boa opção para procurar hospedagens, para todos os bolsos e gostos.

O bairro possui 3 estações de metrô – Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo. Você facilmente poderá fazer alguns trajetos caminhando ou de bicicleta, principalmente pela orla de Copacabana. Se possível, procure por hospedagens que sejam mais perto da praia. Restaurantes, bares e lanchonetes também não faltam na região. Você até encontrará opções que funcionam 24h, como a Stalos Café & Bar. Já para um café da manhã diferente, uma boa pedida é conhecer a Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. Além de ter uma vista sensacional da cidade e de passear pelo museu, você irá começar o dia com um delicioso café. Dica: se possível, evite ir aos fins de semana.

 

Gávea

Localizado entre o Morros Dois Irmãos e a Lagoa Rodrigo de Freitas, esse bairro fica próximo também do Jardim Botânico e da praia do Leblon. O bairro não está no topo das buscas de onde ficar no Rio de Janeiro, mas é uma opção interessante para pesquisar. A Gávea é charmosa e tranquila, em uma mistura de casarões luxuosos com bares e restaurantes. É uma região residencial, mas que também possui uma cena cultural bem forte. Por lá você vai encontrar o Museu da Cidade, o Teatro Casa da Gávea, o Jockey, a Anitta Schwartz Galeria de Arte, o Planetário, o Cine Lagoon e muitos outros atrativos.

A Gávea também é dividida, de maneira informal, entre Alto Gávea e Baixo Gávea (também chamada de BG, é conhecida por ser uma região boêmia, bastante frequentada por jovens).

 

 

Ipanema

O bairro da Bossa Nova, da Garota de Ipanema de Tom Jobim, do Arpoador e da praia encantadora. Ipanema é uma das melhores opções para quem está procurando onde ficar no Rio de Janeiro. Assim como Copacabana, possui uma excelente infraestrutura e opções de transporte e hospedagem. Ainda que seja considerado um bairro caro do Rio, é possível encontrar opções de estadia mais variadas, que não impactem tanto no seu bolso.

Uma sugestão é procurar por opções próximas ao ponto do metrô General Osório e da Pedra do Arpoador, um atrativo imperdível do Rio, onde é possível prestigiar um pôr do sol de tirar o fôlego. Além de aproveitar a praia, você também pode colocar no seu roteiro um passeio de bike pela orla. O Posto 9 é o mais famoso da praia de Ipanema.

A Pedra do Arpoador é uma ótima pedida para o fim de tarde no Rio. Foto: Caroline Kwasnicki

 

Jardim Botânico

Uma região com vários atrativos turísticos bem próximos. Além do próprio Jardim Botânico, que dá nome ao bairro, o Parque Lage, o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas estão ao seu alcance. O bairro é charmoso e tranquilo e também fica relativamente perto das praias da Zona Sul. É uma região que não possui muitos hotéis, então o aluguel de temporada pode ser uma boa saída se você simpatizou com o bairro!

O Parque Lage é um atrativo turístico deslumbrante do Rio de Janeiro. É possível tomar café da manhã por lá!

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa fica no “meio” do Jardim Botânico, da Gávea, do Leblon, de Ipanema e de Copacabana, ou seja, esses outros bairros contornam a Lagoa. Por isso, ela também é conhecida como o “coração do Rio de Janeiro”. A localização depende de qual lado você escolher. De maneira geral, a Lagoa é uma boa região e ela por si só é um atrativo turístico bem importante do Rio. É ainda um ótimo pólo gastronômico da cidade. Os quiosques da Lagoa Rodrigo de Freitas também são uma boa pedida para aproveitar o visual.

Leblon

Outra opção muito procurada por turistas! Você já deve ter visto esse cenário nas grandes novelas da Globo – Manoel Carlos é um dos grandes responsáveis por isso. A praia também é bonita e por ser um bairro bem residencial você vai encontrar mais opções de apartamentos para temporada do que hotéis. Também é considerado um bairro caro, mas você consegue encontrar opções com bom custo benefício. O mesmo vale para bares e restaurantes.

Aliás, os melhores restaurantes do Rio de Janeiro estão no Leblon, assim como uma rota de bares bem bacana! Dicas locais podem ajudar você a fazer um roteiro bem bacana pelo Leblon. Você vai encontrar desde cafés bem charmosos até bares mais badalados. Possui estações de metrô e um passeio de bike vale aqui também.

 

 

Leme

No final da praia de Copacabana está o Leme. Tão emblemático quanto o Arpoador, aqui você vai encontrar o Costão do Leme. A praia também é fantástica. Não possui atrativos turísticos muito conhecidos, mas é bem localizado. Acaba sendo uma região mais tranquila e ao mesmo tempo bem urbana. O bairro, inclusive, abrigou Clarice Lispector e Nelson Rodrigues!

Outro destaque do Leme vai para o La Fiorentina. Tradicional restaurante do Rio, ficou conhecido pelas paredes autografadas por grandes celebridades nacionais e internacionais. Nas proximidades do Leme está a Mureta da Urca, um atrativo bem turístico e carioca. O final de tarde por aqui é bem bonito, com vista para o Cristo Redentor, regado de cerveja gelada, empadas e petiscos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x